Celebridades

De simples vendedora de salgados e doces até uma multimilionária da TV: confira o patrimônio milionário de Palmirinha

"<yoastmark

A simpática senhora de 88 anos, Palmirinha Onofre, saiu de uma situação de pobreza e hoje está em uma posição de riqueza e bem-sucedida.

Palmirinha Onofre nasceu em Bauru no ano de 1931. A sua relação com o mundo da culinária começou há muitas décadas, quando se separou do marido e para sustentar as filhas, começou a vender doces e salgados de porta em porta. A sua primeira aparição na televisão brasileira não foi como apresentadora, mas sim como convidada do programa de Silvia Poppovic e debateu o tema ‘criei meus filhos sozinha’. Sempre muito carinhosa, a idosa deu de presente para Silvia uma cesta com salgadinhos.

Ana Maria Braga adorou conhecer Palmirinha e a convidou para ir até o seu programa que na época era o Note e Anote. Durante cinco anos, a idosa comandou a parte de receitas do programa e todos os dias ensinava um prato diferente. O ano era 1997 e ela recebeu uma proposta da TV Gazeta para comandar um programa só seu. A partir daí Palmirinha Onofre viu sua vida mudar completamente.

Em 2010 Palmirinha Onofre resolveu não renovar contrato com a Gazeta, pois queria tocar projetos pessoais. Mas mais tarde, em 2012, foi anunciado que a apresentadora assinou com a Fox e iria começar um novo programa de culinária no canal pago.

Palmirinha vira empresária de sucesso. (Foto: Divulgação)
Palmirinha (Foto: Divulgação)

Mas no ano de 2015 Palmirinha se distanciou novamente do mundo da televisão e fez participações especiais em outras produções brasileiras, como no longa Internet: o Filme. Três anos mais tarde, a idosa assinou com o grupo Globo para comandar um programa de culinária no canal pago GNT.

Mudança na vida financeira

Outra coisa que veio em abundância foi o dinheiro. Palmirinha começou a ganhar uma grana que nunca imaginou que fosse receber para fazer aquilo que tanto ama: cozinhar.  dinheiro que ela fatura no GNT, junto com trabalhos publicitários para algumas marcas dá para ela pomposos 85 mil reais por mês. Vale lembrar que é uma estimativa, ou seja, pode ser bem mais do que isso.

Além disso, Palmirinha Onofre conseguiu conquistar um apartamento só seu em São Paulo, mais precisamente na Chácara Klabin, zona sul. No prédio em que ela mora, os imóveis estão avaliados em 1,8 milhão. Isso já dá para perceber um pouco do patrimônio milionário da senhora simpática.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Arthur Farias