Celebridades

CelebridadesColunasPor onde Anda?

De volta à Globo, Helena Ranaldi fala de papéis polêmicos e revela motivo que a afastou das novelas: “valer a pena”

Helena Ranaldi está de volta à Globo na reprise de Fina Estampa (Montagem: TV Foco)
Helena Ranaldi está de volta à Globo na reprise de Fina Estampa (Montagem: TV Foco)
Helena Ranaldi está de volta à Globo na reprise de Fina Estampa (Montagem: TV Foco)
Helena Ranaldi está de volta à Globo na reprise de Fina Estampa (Montagem: TV Foco)

Helena Ranaldi está de volta à Globo com a reprise de Fina Estampa. A atriz que fez a última novela na emissora em 2014, revela que “dar um tempo” na TV foi uma opção pessoal

Helena Ranaldi está de volta à Globo depois de seis anos desde a sua última obra inédita na emissora dos Marinhos. Além de Fina Estampa, a atriz também aparecerá em A Favorita na Globoplay e também Em Mulheres Apaixonadas, um de seus papéis mais marcantes na teledramaturgia.

+ Gusttavo Lima, em meio a processo de R$ 20 milhões, dá ‘baile’ em cantor e foge de condenação: “Fora do comum”

+ Ana Maria, após notícia de fim na Globo, reunião às pressas e comunicado, é cobrada e manda real na lata: “Estou lá”

Veja também

A estreia de Helena na Globo foi em 1992, na novela Despedida de Solteiro. Antes, a atriz trabalhou em duas novelas da extinta Rede Manchete, Ana Raio e Zé Trovão (1990) e Amazônia (1991).

Depois que estreou na emissora dos Marinhos, Helena Ranaldi praticamente emendou um trabalho atrás do outro entre eles: “Quatro por Quatro”, “Coração de Estudante” e “Senhora do Destino”. A atriz chegou inclusive a apresentar o Fantástico em 1996.

Mas seus maiores sucessos na TV saíram das mãos de Manoel Carlos como: “Presença de Anita”, “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”. Essa última está de volta à tela do Viva em comemoração aos 10 anos do canal fechado.

Na trama, Helena Ranaldi dá a vida a uma professora que se apaixona por um aluno. No meio da história, o ex-marido violento retorna e ela volta a sofrer violência. O pepel de Helena fez com que a violência doméstica fosse discutida inclusive em Brasília.

Helena Ranaldi e Dan Stulbach se reencontraram no “CQC” (Foto: Divulgação)

“Eu achei legal ele (Manoel Carlos)ter colocado essa história para a Raquel. Ela era uma mulher de classe média, professora, uma pessoa esclarecida, que estudou. Mas a violência não tem absolutamente nada a ver com classe social. Em todas as classes sociais existe, infelizmente, a violência doméstica” disse a atriz em entrevista ao UOL.

Em Fina Estampa Helena Ranaldi entrará na reta final da trama para atrapalhar o romance Juan e Letícia. A ex-modelo retorna disposta a retomar a vida que tinha antes de abandonar o casamento, junto com Juan Guilherme e seu filho: “Acho a novela muito engraçada e os personagens ótimos!” disse ela ao GShow.

Helena Ranaldi em seu último trabalho na Globo, "Em Família" (imagem: divulgação)
Helena Ranaldi em seu último trabalho na Globo, “Em Família” (imagem: divulgação)

SEM NOVELAS EM VISTA

Depois de seu último trabalho na Globo, a novela “Em Família” Ranaldi aceitou um convite para uma peça e não parou mais. O trabalho mais recente é Cordel do Amor Sem Fim.

Mas a atriz também fez participações especiais nas series O Mecanismo, do Netflix e O Carcereiro, na Globoplay. Ela também recebeu convites para atuar no SBT e Record. Apesar de não descartar os trabalhos em novelas, Helena diz que para voltar, terá que ser um convite irresistível:

“Não que eu não goste (de fazer novelas), gosto sim. Mas acho que precisaria ser um momento específico, em que eu não estivesse com nenhum projeto de teatro. E também que tivesse uma personagem interessante. Estou de novo instalada em São Paulo, tem que valer muito a pena (a ponte aérea)” disse a atriz ao UOL.

Helena Ranaldi está com 54 anos, a atriz foi casada com o diretor da Globo, Ricardo Waddington, os dois estão separados desde 2004 e são pais de Pedro Waddington. A artista também é formada em Educação Física.

Pedro Waddington, filho de Ranaldi (Foto: Reprodução/Instagram)
Pedro Waddington, filho de Ranaldi (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ver essa foto no Instagram

 

tbts trips!!! Machu Picchu / Tanzânia / Quênia / Capadócia / Atacama / Istambul / Viena / Brasil. Viajar é tb investimento de vida.

Uma publicação compartilhada por Helena Ranaldi (@helenaranaldi) em

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários