Que coisa, não?
Debandada de 8 craques e saída de Abel: 2 viradas no Palmeiras em 2025
11/02/2025 às 0h30

Palmeiras vive momentos de indecisão nessa reta final de janela de transferências com possibilidade de adeus a Abel Ferreira
O Palmeiras não tem vivido momentos fáceis dentro dessa janela de transferências, e isso reflete dentro de campo nos resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O verdão não tem sido extremamente dominante dentro do Campeonato Paulista, como normalmente foi.
Nas últimas 5 partidas foram 3 empates, 1 derrota e 1 vitória dentro do futebol paulista, o que tem preocupado a torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contra a equipe do Novorizontino, o Palmeiras encerrou uma sequência de 42 jogos de invencibilidade dentro da fase de grupos do Paulistão.
A situação do Palmeiras é tão agravante que a possibilidade do Verdão ficar de fora das quartas de final do Paulistão é real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saída de Estêvão junto com joia de R$ 84M e +3: Abel fica em prantos com debandada no Palmeiras em 2025
● 7° reforço confirmado e saída de Vanderlan anunciada: Leila Pereira crava duas viradas no Palmeiras
● Parceiro de Veiga e pedido de Abel Ferreira: Palmeiras confirma contratação de craque por R$ 24 milhões
Até o momento, a fase de grupos do Paulistão conta com o São Bernardo na liderança do grupo e a Ponte Preta na segunda colocação.
Mas, isso tem muito a ver com a pouca movimentação do Palmeiras no mercado, o Verdão até o momento perdeu 8 jogadores, de acordo com o GE.
Atuesta, Rômulo, Michel, Vitor Reis, Zé Rafael, Gabriel Menino, Lázaro e Dudu foram negociados nessa janela de transferências.
Dentro esses nomes, Zé Rafael, Vitor Reis, Gabriel Menino e Dudu eram frequentemente usados por Abel Ferreira.
Abel Ferreira vai sair?
As más atuações e os maus resultados, portanto, refletem nas fortes críticas que o Abel Ferreira recebe da torcida.
Aliás, já não é de hoje que a torcida do Palmeiras exige a saída de Abel Ferreira do elenco do Palmeiras.
Desde 2023 o Abel Ferreira vem de altos e baixos com a torcida do Palmeiras, entretanto, conseguiu sobreviver com títulos.
Em 2023 era provável a saída do Abel Ferreira, mas, o título do Brasileirão fez com que o Palmeiras renovasse com o treinador.
Em 2024, o clima ficou pior, mas, o Palmeiras venceu o título paulista, o que fez passar batido, entretanto, a má atuação no Brasileirão pesou a permanência do treinador.
Recentemente, Abel Ferreira declarou que esse será o último ano dele como treinador do Palmeiras:
“Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. E todos os anos houveram momentos bons e ruins. Mas, vamos continuar a seguir nosso trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar sempre. Vamos fazer o que sempre fizemos, principalmente dentro, porque fora o Palmeiras, não sei é por ser um clube formado por italianos, não tem o mesmo… É melhor não dizer aquilo que estou pensando. A responsabilidade total a minha, perdemos, jogamos muito mal na segunda parte, muito bem na primeira parte. O futebol é eficácia e nosso rival foi extremamente eficaz. Já não bastasse, daqui a dois dias tem mais”.

Conclusão final:
Portanto, o Palmeiras passa por duas grandes viradas dentro do elenco nessa temporada:
- Indicação do próprio Abel Ferreira sobre sua saída dentro do elenco do Palmeiras
- Perda de 8 jogadores e a falta de reforços. Saíram:
- Atuesta
- Rômulo
- Michel
- Vitor Reis
- Zé Rafael
- Gabriel Menino
- Lázaro
- Dudu
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
A próxima partida do Palmeiras dentro do Campeonato Paulista será no próximo dia 13 de fevereiro, às 19h30 contra a equipe da Inter de Limeira.
O jogo será no Limeirão, estádio da equipe da Inter de Limeira.

Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]