A Record estaria vivendo um conflito interno por conta de uma crise de audiência em Reis
Depois de muita tensão nos bastidores por conta do atraso da série Reis, a Record estaria enfrentando uma nova crise na dramaturgia, comandada por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, proprietário da emissora paulista.
De acordo com o Notícias da TV, a atuação de Cristiane Cardoso não tem agradado a alta cúpula da Record. Um dos principais pedidos dos diretores do canal é que a profissional desista do atual formato de temporadas em Reis, já que a audiência da superprodução está aquém do esperado.
A reivindicação dos executivos da Record é para evitar que o setor de dramaturgia siga o planejamento em que Reis saia do ar na primeira semana de junho para dar início a um revezamento com a série ‘Todas as Garotas em Mim’.
A diretora do núcleo, no entanto, bate o pé e argumenta que esta dinâmica do horário vai fazer com que Reis dê certo quando retornar com uma nova temporada no segundo semestre.
CRISTIANE CARDOSO ESTARIA PRIVILGIANDO FUNCIONÁRIOS LIGADOS À UNIVERSAL
Ainda segundo a reportagem do NTV, uma das reclamações mais comuns nos bastidores é que o núcleo de dramaturgia se tornou um dos braços mais fortes da Igreja Universal dentro da Record.
Veja também

Quadro de sucesso, “Bichos Curiosos” está de volta ao Domingo Espetacular

Vivendo guerra, Band e Record têm farsa milionária exposta nos tribunais e são obrigadas a derrubar programação

Power Couple: Casais escolhem os heróis e vilões do programa; Em prova das mulheres, competidoras precisam ter muito fôlego
Sob o comando de Cristiane Cardoso, a emissora promoveu uma debandada de profissionais com experiência em televisão e alguns antigos funcionários perderam projetos para novatos que chegaram a emissora por meio da ligação com a Igreja Universal.
A demissão de Paula Richard no ano passado foi bastante sentida pela equipe. Ela tinha status de estrela nos bastidores do canal, era muito querida pelos colegas e foi uma das roteiristas afetadas por esse processo.

A Record havia encomendado uma novela sobre o rei Salomão para Paula, mas decidiu suspender o projeto para incluí-lo em uma das temporadas de Reis, que é comandada por Raphaela Castro, uma das autoras mais próximas de Cristiane.
Além da autora, o então vice-presidente comercial, Walter Zagari também deixou o alto comando da Record por conta de um atrito com a filha de Edir Macedo.
Segundo o TV Pop e a revista Veja, os dois chefões da Record não se bicavam e o clima piorou ainda mais com os atrasos em Reis, que deveria estrear logo após o fim de Gênesis.
O conflito culminou na demissão de Zagari do setor que ele comandava há 19 anos. Atualmente, o executivo é apenas um conselheiro do canal e a gestão comercial passou a ser liderada por Alarico Naves.
VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários