Record

Record

Demissão de estrela, debandada e Reis arrancada do ar: Filha de Edir Macedo gera terror nos bastidores da Record

Record vive conflito interno entre diretores e filha de Edir Macedo por conta de Reis
Record vive conflito interno entre diretores e filha de Edir Macedo por conta de Reis- Foto: Montagem/TV Foco

A Record estaria vivendo um conflito interno por conta de uma crise de audiência em Reis

Depois de muita tensão nos bastidores por conta do atraso da série Reis, a Record estaria enfrentando uma nova crise na dramaturgia, comandada por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, proprietário da emissora paulista.

De acordo com o Notícias da TV, a atuação de Cristiane Cardoso não tem agradado a alta cúpula da Record. Um dos principais pedidos dos diretores do canal é que a profissional desista do atual formato de temporadas em Reis, já que a audiência da superprodução está aquém do esperado.

A reivindicação dos executivos da Record é para evitar que o setor de dramaturgia siga o planejamento em que Reis saia do ar na primeira semana de junho para dar início a um revezamento com a sérieTodas as Garotas em Mim’.

A diretora do núcleo, no entanto, bate o pé e argumenta que esta dinâmica do horário vai fazer com que Reis dê certo quando retornar com uma nova temporada no segundo semestre. 

CRISTIANE CARDOSO ESTARIA PRIVILGIANDO FUNCIONÁRIOS LIGADOS À UNIVERSAL

Ainda segundo a reportagem do NTV, uma das reclamações mais comuns nos bastidores é que o núcleo de dramaturgia se tornou um dos braços mais fortes da Igreja Universal dentro da Record.

Veja também

Sob o comando de Cristiane Cardoso, a emissora promoveu uma debandada de profissionais com experiência em televisão e alguns antigos funcionários perderam projetos para novatos que chegaram a emissora por meio da ligação com a Igreja Universal.

A demissão de Paula Richard no ano passado foi bastante sentida pela equipe. Ela tinha status de estrela nos bastidores do canal, era muito querida pelos colegas e foi uma das roteiristas afetadas por esse processo.

Cristiane Cardoso é a diretora de dramaturgia da Record
Cristiane Cardoso é a diretora de dramaturgia da Record- Foto: Reprodução/ Record

A Record havia encomendado uma novela sobre o rei Salomão para Paula, mas decidiu suspender o projeto para incluí-lo em uma das temporadas de Reis, que é comandada por Raphaela Castro, uma das autoras mais próximas de Cristiane.

Além da autora, o então vice-presidente comercial, Walter Zagari também deixou o alto comando da Record por conta de um atrito com a filha de Edir Macedo.

Segundo o TV Pop e a revista Veja, os dois chefões da Record não se bicavam e o clima piorou ainda mais com os atrasos em Reis, que deveria estrear logo após o fim de Gênesis.

O conflito culminou na demissão de Zagari do setor que ele comandava há 19 anos. Atualmente, o executivo é apenas um conselheiro do canal e a gestão comercial passou a ser liderada por Alarico Naves.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários