Bastidores da TV Celebridades Emissoras Notícias SBT Silvio Santos

Débora Bergamasco é a preferida de Silvio Santos para o SBT Brasil e Carla Vilhena corre por fora

Débora Bergamasco enquanto era apresentadora do Poder em Foco (foto: divulgação/SBT)
Débora Bergamasco enquanto era apresentadora do Poder em Foco (foto: divulgação/SBT)

Queridinha de Silvio Santos, a repórter da emissora em Brasília é a mais cotada para assumir a vaga de Rachel Sheherazade no SBT Brasil

De todos os nomes participantes da disputa pela cadeira de Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil, apenas um deles conta com o prestígio de Silvio Santos. Débora Bergamasco, que voltou recentemente de sua licença-maternidade, é atualmente a mais cotada para ocupar a vaga de âncora do telejornal a partir de setembro.

Nos corredores da emissora, comenta-se que Rachel Sheherazade só permanecerá na emissora a partir de setembro se houver um milagre. A jornalista, que comanda o SBT Brasil há nove anos, caiu em desgraça após fazer comentários que incomodaram setores do Governo Federal.

No SBT desde maio de 2018, Débora Bergamasco é a atual queridinha de Silvio Santos. Sua contratação foi um pedido direto do dono do Baú, que é fã de seu trabalho desde que ela dava expediente apenas em veículos impressos, como o jornal Folha de S.Paulo e o semanário Istoé.

Na emissora, ela começou como apresentadora do talk show Poder em Foco. Comandou o programa até o final de sua primeira temporada, em dezembro de 2018, e foi deslocada para o posto de repórter especial do canal em Brasília no mês seguinte.

Em agosto de 2019, também por ordem direta de Silvio Santos, Débora passou a ser substituta imediata de Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil e permaneceu no posto até novembro, quando recebeu recomendações médicas para evitar viagens na fase final de sua primeira gravidez.

Ela voltou a dar expediente na Redação da emissora há duas semanas, em 23 de junho, após ter cumprido seu período de férias e licença-maternidade. Desde então, não é raro que suas reportagens sejam as mais longas do SBT Brasil.

Carla Vilhena pode ser contratada pelo SBT (foto: reprodução/RedeTV!)
Carla Vilhena pode ser contratada pelo SBT (foto: reprodução/RedeTV!)

CARLA VILHENA CORRE POR FORA

Aos diretores do Jornalismo do SBT, Silvio Santos já sinalizou que Débora Bergamasco é a sua preferida para assumir a titularidade do principal noticiário da emissora a partir do último trimestre. Dentre os motivos, pesam o fato da jornalista ter bom relacionamento com os bastidores do poder e que ela já é contratada da rede, e nunca deixou de estar contratada e receber como apresentadora.

Alguns executivos, porém, tentam convencer Silvio de que o melhor nome para a cadeira de Rachel Sheherazade é o de Carla Vilhena, fora da televisão desde que deixou a Globo há três anos. Eles argumentam que a jornalista traria anunciantes e credibilidade para o noticiário.

A reportagem do TV Foco apurou que Carlos Nascimento é um dos principais apoiadores da vinda de Carla para a bancada do SBT Brasil. Ele já trabalhou com a jornalista na Globo e chegaram a apresentar juntos o Jornal Hoje, entre 2001 e 2002.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S