COMO ASSIM?

Já pode se despedir do chip: Decreto em vigor atinge a Claro, Vivo e TIM com substituto convocado às pressas

31/05/2024 às 12h00

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Entenda mudança das operadoras (Foto: Divulgação)

Mudança na tecnologia permite o fim uso do cartão físico, que, até então, era fundamental para o funcionamento dos celulares

Claro, Vivo e TIM se uniram na disponibilização de um novo serviço. Desta vez, porém, a novidade é válida somente aos usuários do iPhone.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Concorrente direta da Samsung, a Apple se destaca por uma série de questões tecnológicas. Entre elas, a câmera avançada, o alto desempenho, a interface simplificada e a desvalorização mínima de revenda.

iPhone, Apple
Usuários do iPhone a partir do XS já podem trocar o chip físico pelo virtual da Claro, Vivo e TIM (Foto: Divulgação)

Para os usuários dos iPhones a partir do XS, já é possível, inclusive, descartar o cartão físico. Antes, ele era fundamental para o funcionamento do celular, mas, com as atuais mudanças, acabou sendo substituído por um “chip digital”, o eSIM.

“O eSIM é um SIM digital padrão do setor que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico. Você pode instalar oito ou mais eSIMs em um iPhone e usar dois números de telefone ao mesmo tempo”, destacou a Apple.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Agora, as operadoras já tem se adaptado à modalidade. “O eSIM é um chip virtual que já vem de fábrica embutido em alguns smartphones, smartwatches e tablets. Ele veio para substituir o chip tradicional. É fácil de ativar e gerenciar, além de ser mais seguro”, pontuou a Vivo.

Veja também

Vivo, Claro, TIM
O iPhone 15 Pro Max foi o mais vendido da Apple nos primeiros meses do ano de 2024 (Foto: Divulgação)

Qual o celular mais vendido da Apple?

Segundo o relatório da Relatório da Counterpoint Research, o iPhone 15 Pro Max foi aparelho mais vendido da marca nos primeiros meses do ano, apesar de ter o preço sugerido a partir de R$ 7 mil. Já entre os seminovos, o iPhone 11, de 2019, lidera o ranking.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.