NOVO DECRETO

Decreto de Cláudio Castro, 30km de extensão e 16 estações: 3 viradas do metrô RJ atingem em cheio cariocas

06/07/2024 às 20h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou novidade no metrô (Foto: Divulgação)

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pegou milhares de pessoas que usam o metrô do RJ diariamente de surpresa ao confirmar uma novidade para as linhas

Milhares de pessoas que precisam usar o metrô do Rio de Janeiro vão gostar dessa notícia envolvendo o governador do estado, Cláudio Castro. Um projeto de expansão das linhas foi confirmado e está em vigor.

Hoje, o estado do Rio de Janeiro conta 41 estações, divididas nas Linhas 1, 2 e 4, percorrendo milhares de quilômetros, que ajudam milhares de pessoas a se locomoveram para seus trabalhos e até escolas. Mas, o que atrapalha é que esse é um valor baixo de estações se comparar a quantidade de pessoas que usam o transporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudio Castro - Metrô e trem do RJ (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Cláudio Castro – Metrô e trem do RJ (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

A boa notícia é que em outubro de 2023, Cláudio Castro anunciou que pretendia levar o metrô até o bairro da zona oeste da capital, a cerca de 30 quilômetros do centro, conforme informações do site Agência Brasil.

“A gente entende que transporte de massa é sobre trilhos. Vai ser muito importante para a população que vem trabalhar no bairro e para quem sai do bairro para trabalhar”, disse Cládio Castro.

Continua após o Veja Também

Veja também

A segunda virada é que a ideia é aumentar as estações, tendo em vida que nos últimos 25 anos apenas 16 novas estações foram construídas. Ocorreu um aumento de pessoas que usam o metrô, então os moradores esperam que ocorra um aumento nas linhas e estações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro conta com mais de 650 mil passageiros no metrô por dia (Reprodução: Internet)
O Rio de Janeiro conta com mais de 650 mil passageiros no metrô por dia (Reprodução: Internet)

A terceira virada é que apesar do aumento ser confirmado, a expansão do metrô do RJ será lenta. De acordo com um especialista ouvido pela Agência Brasil, o motivo disso é o preço alto: “Para construir o metrô, precisa ter um número de passageiros bastante robusto, porque é investimento que se paga no longuíssimo prazo”.

Atualmente, a média de passageiros de todo o sistema é de 650 mil por dia, e a tendência é sempre aumentar, tendo em vista que o transporte tende a ser o mais rápido se comprar com quem precisa pegar trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô do RJ - Bilhete Único - Montagem TVFOCO
Bilhete Único – Montagem TVFOCO

QUAL O MAIOR METRÔ DO BRASIL?

De acordo com o Poder 360, a maior malha está localizada em São Paulo, com 377,2 quilômetros e 187 estações somando as linhas de metrô, trens urbanos e monotriho. Em 2º lugar fica o Rio de Janeiro, com uma rede integrada de 287,5 quilômetros.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

16 estações
30 km
Cláudio Castro
RJ
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.