ATENÇÃO!

Fim de serviço vital da GOL é confirmado e atinge em cheio mais de 30 M passageiros

07/06/2024 às 11h50

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Fim de serviço da GOL é confirmado e atinge em cheio mais de 30 M - (Foto: Reprodução / internet)

O anúncio da gigante de transportes aéreos sobre o fim de serviço vital caiu como uma bomba para milhares de clientes

A Gol é uma das empresas aéreas mais populares no território brasileiro. A gigante do mercado aéreo é uma das mais procuradas pelos brasileiros que buscam viagens rápidas e com segurança. Todavia, um fim de serviço crucial da empresa acabou afetando cerca de mais de 30 mil de passageiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que, para quem não sabe, de acordo com informações da CNN Brasil, a Gol determinou a prorrogação da suspensão da venda de pacotes que apresentavam serviços de transporte de animais, como cães e gatos. O serviço disponibilizado para o embarque dos animais no porão das aeronaves voltaria a ser vendido no dia 24 de maio.

Avião da Gol - (Foto: Reprodução / Internet)
Avião da Gol – (Foto: Reprodução / Internet)

Em nota, a empresa anunciou que o serviço “Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets consigo na cabine do avião, segue disponível sem nenhuma alteração”. Além disso, também foi notificado que, para aqueles que efetuaram a compra do pacote suspenso antes da medida, poderá ter o desembolso total do valor.

A interrupção da comercialização do serviço foi realizada devido ao falecimento de Joca, um golden retriever de 4 anos, que foi entregue sem visa ao eu dono, o engenheiro João Fantazzini, por funcionário da empresa aérea responsável pelo transporte do cachorro em abril passado.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Gol, empresa aérea - (Foto: Reprodução / Internet)
Gol, empresa aérea – (Foto: Reprodução / Internet)

Vale destacar que, segundo o portal G1, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não obriga as companhia aéreas a transportar animais de estimação em voos.

Veja também

As empresas que optam por fornecer esse serviço podem estabelecer suas próprias regras de transporte. Mesmo com a opção disponível, a companhia pode recusar o transporte no momento do embarque, seguindo as diretrizes da Anac. Veja a seguir o que o órgão determina.

  • A agência segue a legislação brasileira, que define como animais de estimação aqueles que são de companhia doméstica e não são agressivos.
  • Os chamados animais de suporte emocional seguem o mesmo conceito, mas têm como característica ajudar seus tutores a lidar com condições de saúde mental.
  • O animal de estimação ou de assistência emocional também deve passar por uma inspeção de segurança no aeroporto para poder embarcar, mas o órgão não detalha como é a avaliação.
  • Em caso de animais de estimação ou de apoio emocional, a companhia aérea é quem define se e onde eles deverão viajar (na cabine de passageiros ou no porão da aeronave).
  • Cada empresa pode implementar suas próprias regras sobre tamanho da caixa de transporte, valores extras a serem cobrados e documentos apresentados pelos tutores.
  • Também fica a critério da companhia aérea apontar a quantidade máxima e o limite de peso da carga, que considera a soma do peso do animal e da caixa.

Como comprar passagem Azul mais barata?

  • Filtre suas buscas por companhia aérea;
  • Voe a partir de Caruaru;
  • Seja cliente fiel da Azul;
  • Seja flexível com suas datas e encontre os melhores preços da Azul;
  • Garanta suas passagens aéreas da Azul para o mês de agosto;
  • Crie um alerta de preços.
Falência, 123milhas
Passagem aérea (Foto: Divulgação)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Gol

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.