Notícias do Mundo

Defesa de Lula escandaliza e diz que fim de processo não repara destruição que Moro fez em sua vida

Lula (Foto: Reprodução)
Lula (Foto: Reprodução)

Em nota, defesa de Lula escracha o ex-juiz Sérgio Moro e se manifesta após decisão de Edson Fachin

Lula está sorrindo à toa nessa segunda-feira, 08 de março. Isso porquê o ex-presidente viu suas condenações serem anuladas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Com a decisão, o líder político do PT recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. A decisão de Fachin não necessita de referendo do plenário do STF, a não ser que o próprio ministro decida remeter o caso para julgamento dos demais ministros.

Procurada, a defesa de Lula se manifestou sobre o caso e surpreendeu. Segundo os advogados Cristiano Zanin Martin e Valeska Teixeira Zanin Martins, a decisão “está em sintonia” com a defesa, mas não repara os malefícios causados pela Lava Jato, até então liderada pelo ex-juiz Sérgio Moro.

+Graciele Lacerda, em banho de piscina, empina demais e foto ousada mostra as partes: “Gostosa”

“A decisão, portanto, está em sintonia com tudo o que sustentamos há mais de 5 anos na condução dos processos. Mas ela não tem o condão de reparar os danos irremediáveis causados pelo ex-juiz Sergio Moro e pelos procuradores da ‘lava jato’ ao ex-presidente Lula, ao Sistema de Justiça e ao Estado Democrático de Direito”, diz a nota assinada pelos dois advogados.

Sérgio Moro aparece na frente de Bolsonaro em pesquisas (Foto: Reprodução)
Sérgio Moro (Foto: Reprodução)

“Há cinco anos, já se sabia que a vara de Curitiba não era competente e que Lula jamais cometeu crime algum. Moro criou uma farsa com promotores para criminalizar o Instituto, o ex-presidente e afastá-lo das eleições. É lamentável que o Brasil e a democracia tenham pagado um preço tão alto antes que essa injustiça fosse reconhecida. A verdade vencerá”, diz a nota da defesa do ex-presidente.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza