Deixando milhares de pessoas em choque, a Visa anunciou fim de serviço em país, incluindo bloquear cartões de crédito
A gigante empresa de cartões de crédito VISA surpreendeu o mercado ao anunciar sua decisão de encerrar suas operações em um determinado país, após anos de atuação no mercado financeiro.
Esse movimento inesperado pegou muitos clientes e parceiros de surpresa, uma vez que a VISA é uma das principais bandeiras de cartões de crédito no mundo.
BLOQUEADOS EM PAÍS
Em resposta aos ataques que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia a partir de 24 de fevereiro, as gigantes dos serviços de pagamento, Visa e Mastercard, anunciaram o encerramento de todas as suas operações no país.
Este movimento drástico segue a decisão de várias outras empresas que optaram por cortar seus investimentos no país em meio ao conflito em curso.
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
De acordo com o G1, a Visa, em um comunicado oficial, anunciou que os cartões Visa emitidos na Rússia deixarão de funcionar fora da Federação Russa.
Da mesma forma, a Mastercard declarou que não mais dará suporte aos cartões emitidos por bancos russos, enquanto os cartões Mastercard emitidos fora do país não serão aceitos em comerciantes ou caixas eletrônicos russos.
“A Visa informou, através de nota, que cartões desta bandeira no país vão deixar de operar fora da Federação Russa“, informou o G1.

FIM DE OPERAÇÕES
O CEO da Visa, Al Kelly, condenou firmemente os eventos que cercam o conflito armado e chamou a invasão da Ucrânia pela Rússia de “inaceitável”.
Ele expressou preocupação com o impacto que essa decisão terá em funcionários, clientes, parceiros e titulares de cartões na Rússia, mas enfatizou que a situação requer uma resposta em consonância com os valores da empresa.
Essa ação implica o encerramento iminente de todas as transações realizadas com cartões Visa, impactando significativamente os clientes e parceiros da empresa na Rússia.
A decisão da Visa e da Mastercard de suspender suas operações na Rússia é um desenvolvimento marcante e representa uma medida séria tomada por essas empresas globais em resposta à agressão russa na Ucrânia.
