Agora

Agora

“Deixará de operar”: O anúncio oficial de encerramento da Shopee em país e o adeus a milhões de clientes

O anúncio oficial de encerramento da Shopee em país - Foto: Internet
O anúncio oficial de encerramento da Shopee em país - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o anúncio de fim do e-commerce em país, que impactou muita gente

Primeiramente, para quem não sabe, a Shopee é a maior plataforma de e-Commerce do Sudeste Asiático e Taiwan. O e-commerce, inclusive, é uma febre no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil.

Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre o anúncio oficial de encerramento da Shopee em país e o adeus a milhões de clientes. Vamos conferir?

Bom, de acordo com informações da CNN Brasil, em notícia divulgada em 09/09/2022, a Shopee simplesmente informou em seu site argentino que encerrou suas operações no país.

O que aconteceu com a Shopee?

Shopee é um e-commerce gigante - Foto Internet
Shopee é um e-commerce gigante – Foto Internet
Shopee é um e-commerce gigante - Foto Internet
Shopee é um e-commerce gigante – Foto Internet

Conforme o que foi divulgado na época,  a lógica é de que a Shopee se concentrará no modelo cross border para operações em estágio inicial. Contudo, no caso do México, Colômbia e Chile, e no caso da Argentina, que era considerada uma operação-piloto, a iniciativa será encerrada.

“Essas mudanças não estão relacionadas às nossas operações no Brasil”, informou a Shopee em nota à reportagem da CNN.

Veja também

Ademais, na época, a empresa na Argentina compartilhou o comunicado sobre o fechamento da empresa no país através do Twitter:

“Estimados, usuários da Shopee, lamentamos informar que Shopee Argentina deixará de operar a partir do dia 8 de setembro de 2022 às 10h”, iniciou o comunicado.

“Todos os pedidos feitos antes desse horário continuarão sendo processados e atendidos normalmente. E os serviços e suporte pós-venda continuarão disponíveis até 31 de outubro para todos os usuários que fizeram compras em nossa plataforma”, afirmou a nota.

“Agradecemos todo o seu apoio e pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado”, finalizou o comunicado.

No comunicado do site mexicano, o comunicado foi: “Observe que os vendedores nacionais não estarão mais disponíveis no Shopee a partir de 8 de setembro de 2022, das 20h em diante. Todos os pedidos existentes de vendedores nacionais serão entregues normalmente.” O aviso mexicano complementou: “Esperamos que você continue gostando de fazer compras com nossos vendedores internacionais, que continuarão operando normalmente”.

Bom, como já salientamos, o encerramento de atividades da Shopee nos países citados, não interfere em nada nas suas operações no Brasil.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Shopee

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: