Sandra Annenberg

Sandra Annenberg

“Deixe de ser ridícula”, Sandra Annenberg é metralhada, após imagem jogada em chão de hospital aos prantos

Sandra Annenberg manda mensagem na lata para apresentador da Globo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Sandra Annenberg manda mensagem na lata para apresentador da Globo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Sandra Annenberg no Altas Horas (Reprodução: Globo)
Sandra Annenberg no Altas Horas (Reprodução: Globo)

A jornalista Sandra Annenberg foi metralhada ao tomar uma atitude em publicação no Instagram

A jornalista Sandra Annenberg, bastante amada pelo público, principalmente por conta dos longos anos a frente do Jornal Hoje na Globo, foi atacada por alguns seguidores dela ao publicar uma imagem e fazer uma legenda que deixou muita gente incomodada.

Tudo aconteceu, quando Sandra Annenberg resolveu homenagear os profissionais da saúde. Para tanto, a jornalista, que atualmente comanda o Globo Repórter, publicou uma foto de dois profissionais abaixados em um chão de hospital.

Na imagem é possível ver, sofrimento e exaustão. Acontece, que a revolta por parte dos internautas não foi movimentada pela foto, mas pela forma como a jornalista escreveu a legenda da imagem:

Veja também

“Hoje é o Dia Internacional dxs Enfermeirxs. Meu maior agradecimento a vcs ! Nossxs Super Heróis e Heroínas!”, disse Sandra Annenberg. O que causou estranhamento foi a jornalista ter usado a legenda repleta de X, escrevendo de certa maneira “errado”. Acontece que muitas pessoas não sabem, mas na internet tem viralizado que usar o X é enfatizar uma linguagem neutra, que envolve homens, mulheres, trans e qualquer outro gênero de pessoa.

Apesar disso, muita gente não entendeu e Sandra Annenberg foi taxada até mesmo de rídicula: “Deixa de ser ridícula e escreve direito”, disse uma internauta mais agressiva. “Deus proteja a nossa língua portuguesa e os enfermeiros e as enfermeiras!!!”, disse mais uma.

“Qual a necessidade do x para substituir vogais? Parabéns a classe trabalhadora que se entrega ao trabalho sem limites👏👏👏👏”, disse mais uma. “Achei tão contraditório o seu texto com xs, para depois escrever “ heróis e heroínas “. Vc está sendo pressionada a mudar a língua portuguesa? Ou vc assume seus xs( que em absoluto representa nada de NADA)ou vc assume de vez o português raiz( como gostam de dizer agora). Esperava mais coerência da sua pessoa”, disse mais uma pessoa para Sandra Annenberg.

Sandra Annenberg manda mensagem na lata para apresentador da Globo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Sandra manda mensagem na lata para apresentador da Globo (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Não consigo entender como uma jornalista não sabe escrever. Respeite a classe. Deixe de ser ridícula. Aprenda português ou deixe de escrever, vc prejudica quem quer aprender”, disse mais uma na postagem de Sandra Annenberg.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários