Globo

CartoloucoGlobo

Imperdoável: A demissão de apresentador da Globo após ser flagrado fazendo ISSO ao vivo: “A gota d’água”

A demissão de apresentador da Globo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
A demissão de apresentador da Globo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Apresentador não teve perdão

A demissão de apresentador da Globo após ser flagrado fazendo algo surreal repercutiu bastante. Isso porque na emissora carioca algumas regras precisam ser seguidas, assim como nas demais empresas.

Porém, o apresentador foi pego no flagra fazendo uma conduta inaceitável pela Globo, onde foi a “A gota d’água”, para que medidas fossem tomadas. O jornalista foi contratado em 2015 e ficou apenas 5 anos na empresa.

SAIBA MAIS! Cartolouco surta após eliminação do Power Couple, quebra estúdio da Record e não aparece no Hoje em Dia

Trata-se de Lucas Strabko, o Cartolouco, que foi demitido na época da pandemia da Covid-19 após desgastar a sua relação com a emissora carioca.

Segundo informações do UOL Esporte, dois problemas de Cartolouco pegou mal na emissora. O jornalista realizou uma guerra de álcool gel entre ele e um colega de redação na Globo de São Paulo.

Veja também

Acontece que essa brincadeira de mau gosto foi ao ar durante uma entrada ao vivo da jornalista Fabíola Andrade no SporTV. A Globo estava sendo rigorosa com os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e essa situação ocorrendo com os seus funcionários repercutiu mal.

Cartolouco na época em que foi apresentador na Globo (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE ELE FEZ?

Cartolouco também havia publicado uma foto onde satirizava o desafio do papel higiênico, que viralizou nas redes sociais entre atletas de todo o mundo com a quarentena imposta pela pandemia.

A foto saiu do ar por causa de uma reclamação formal de um chefe na Globo. Previamente combinado, Cartolouco estava de férias até esta semana. Acontece que assim que o apresentador voltou do descanso remunerado, ele foi dispensado.

Neste caso específico, a Globo quebrou uma ordem do Conselho Administrativo que impedia a demissão de qualquer contratado durante a Covid-19. O pronunciamento também foi sucinto.

“Lucas Strabko, o Cartolouco, não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”, diz o comunicado oficial da empresa em abril de 2020. Porém, o apresentador ganhou maior notoriedade na Record TV.

Ele fez parte de A Fazenda 12 no mesmo ano. Já em 2022 ele integrou o elenco do Power Couple Brasil, outro reality show da emissora de Edir Macedo, popularizando ainda mais a sua imagem para o grande público.

Cartolouco em A Fazenda 12 (Foto: Reprodução)
Cartolouco em A Fazenda 12 (Foto: Reprodução / Record TV)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]