Demissão de Fátima gera guerra entre Ana Maria e Globo, e loira recebe veredito após 22 anos no Mais Você

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/03/2022 09:32

2 min

Ana Maria surgiu fora dos estúdios do Mais Você recentemente- Foto: Reprodução-Globo
Ana Maria surgiu fora dos estúdios do Mais Você recentemente- Fo...
Continua depois da publicidade

A loira faz parte de um plano da área comercial para ocupar o espaço depois do Jornal Hoje

A iminente saída de Fátima Bernardes vai impactar não só o Encontro, mas também pode alterar os rumos do Mais Você de Ana Maria Braga após 22 anos.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira, 14, Flávio Ricco, colunista do R7, informou sobre a possível mudança da loira para as tardes e nesta terça-feira, 15, o Notícias da TV detalhou os motivos de tal mudança tão radical.

Segundo o portal, Globo e Ana Maria vivem uma espécie de guerra fria nos bastidores. A área comercial quer que o Mais Você mude de horário e volte para a faixa vespertina após 22 anos.

Continua depois da publicidade

Já o setor artístico e a própria apresentadora estariam bastante relutantes. O objetivo do departamento que cuida de patrocinadores e anunciantes é aumentar o faturamento do horário, que é um dos que menos dão lucro a Globo.

O comercial da Globo tenta emplacar uma nova atração no horário após o Jornal Hoje para ter o que oferecer ao mercado publicitário. Atualmente a reprise de O Cravo e a Rosa lidera o ibope da faixa, mas não consegue vendas tão interessantes.

Continua depois da publicidade

O veredito da emissora seria para se aproximar ao que o canal tinha com o Se Joga, que mesmo sendo um fracasso de audiência, dava um bom retorno financeiro.

Leia também

O departamento de vendas da Globo entende que Ana Maria Braga já é um nome consolidado na programação da emissora e que não correria mais o risco que correu entre 1999 e 2000, quando ocupou a faixa das 13h45.

Continua depois da publicidade

Na época a revista eletrônica da veterana perdia com frequência para o SBT, que exibia o seriado Chaves.

O projeto para a mudança de Ana Maria Braga, caso ela seja aprovada, seria colocado em prática no segundo semestre.

Continua depois da publicidade
Patrícia Poeta substituindo Fátima Bernardes no programa 'Encontro' (reprodução/Globo)

Patrícia Poeta será a sucessora de Fátima Bernardes no programa ‘Encontro’ (reprodução/Globo)

A Globo fará mudanças na grade por causa da saída de Fátima Bernardes do Encontro. Patrícia Poeta é a favorita para assumir o posto e ganhar um programa ainda maior, junto com uma versão estendida do Bom Dia Brasil.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br