Emissoras

Emissoras

Demissão de gigantes, Faustão na Band e despedida de Silvio Santos: o que esperar das emissoras em 2022

Celso Portiolli, Luciano Huck e Faustão (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
Celso Portiolli, Luciano Huck e Faustão (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)

Saiba quais são os planos da Globo, SBT e Band para o ano de 2022, após o mundo televisivo sofrer com as restrições causadas pela pandemia

Muitas emissoras estão passando por reformulações em suas grades e pensando como conseguirão cativar o público em 2022. Globo, SBT e Band já têm preparado algumas novidades para os telespectadores e muitos desses planos já foram divulgados por esses veículos de comunicação.

Na Globo, Luciano Huck é um dos principais planos para o ano que vem. O apresentador foi escalado como substituto oficial de Faustão aos domingos e isso fez com que toda a programação da emissora fosse alterada. Fernanda Gentil, por exemplo, deixará o “Se Joga” e estrelará um game aos domingos.

Angélica também é cotada para apresentador uma nova atração antes do marido e do futebol, tudo para deixar a grade do fim de semana ainda mais forte. O canal já prepara um novo apresentador para estrelar aos sábados à tarde, no lugar que foi do “Caldeirão” por tantos anos.

A Globo, claro, voltará a fazer investimentos incessantes na teledramaturgia, após passar meses sem poder gravar novos folhetins por causa da pandemia. A empresa já engatilhou várias novelas para os próximos anos, que ficaram paradas devido ao fechamento dos estúdios assim que a crise sanitária começou no Brasil.

DE VOLTA COM A DRAMATURGIA

No SBT, Silvio Santos tem se despedido de seus programas e tem dado essas atrações para outros nomes da casa. O “Show do Milhão” voltará à grade totalmente reformulado e terá a apresentação de Celso Portiolli. O “Porta da Esperança” também está cotado para retornar à grade e Rebeca Abravanel seria a apresentadora, mas como ela foi para os EUA, o projeto parece ter sido engavetado.

Veja também

Os estúdios do SBT vão retomar a produção da teledramaturgia infantil e já tem duas novelas prontas para serem gravadas. “Poliana Moça” e “Patinho Feio” são os nomes das novas produções, que finalmente poderão tirar as reprises da tela. Leonor Corrêa, que é irmã de Faustão, será a responsável por escrever os folhetins com Íris Abravanel.

GRANDE APOSTA

Na Band, as coisas também vão de vento em popa. A contratação de Faustão para a apresentação de um programa diário é a maior aposta do canal de Johnny Saad. O extinto “Canal Livre”, por sua vez, voltará ao ar em breve, segundo informação do jornalista Erlan Bastos.

Luciano Huck tomará lugar de Faustão, que foi para a Band, aos domingos em 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck tomará lugar de Faustão, que foi para a Band, aos domingos em 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários