Botafogo: confira tudo sobre o time

Botafogo: confira tudo sobre o time

Demissão de técnico, adeus de grande nome e derrocada: 3 viradas do Botafogo e ida do céu ao inferno

John Textor e Tiago Nunes (Foto - Montagem TV Foco)
John Textor e Tiago Nunes (Foto - Montagem TV Foco)

Demissão e mais: Viradas do Botafogo que o levaram ao inferno

A temporada de 2023 foi um ano que o torcedor do Botafogo quer esquecer, por ter chegado na ‘porta do céu’ e caído para o ‘inferno’. Para se ter ideia, 3 viradas de mesa foram responsáveis por uma situação inesquecível e trágica para o torcedor botafoguense, já que viu o título do Brasileirão escapar entre os dedos. 

O Botafogo começou o Brasileirão como um verdadeiro gigante no comando de Luís Castro. Para se ter ideia, o português conseguiu o feito de, em 12 rodadas, conquistar 30 pontos de 36 disputados. Consequentemente, o trabalho do treinador chamou a atenção do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que arrancou o grande nome do time carioca. 

Após a primeira virada de chave no time carioca, as coisas seguiram desandando após a chegada de Bruno Lage. O treinador perdeu o elenco que não entendia suas decisões, como por exemplo deixar o atacante Tiquinho Soares no banco. Sendo assim, a derrocada do time de John Textor começou a acontecer, e o time que tinha 14 pontos de vantagem passou a viver o inferno no Brasileirão. 

Bruno Lage e Luís Castro, ex-treinadores do Botafogo (Foto - Montagem TV Foco)
Bruno Lage e Luís Castro, ex-treinadores do Botafogo (Foto – Montagem TV Foco).

Sendo assim, Textor ouviu os jogadores e Bruno Lage acabou demitido. Além disso, deixaram Lúcio Flávio como treinador do Botafogo. Porém, os jogadores provaram que o problema não era o técnico, já que o time carioca seguiu perdendo. Para tentar salvar o título nos últimos suspiros, Textor contratou Tiago Nunes para comandar o time, mas já era tarde demais. 

Tiago Nunes treinador do Botafogo (Foto - Montagem TV Foco)
Tiago Nunes treinador do Botafogo (Foto – Montagem TV Foco).

Isso porque o Palmeiras ultrapassou o Botafogo, que atualmente está até fora do G4, que classifica de forma direta para a Libertadores.

Veja também

O que o Diego Costa falou sobre a crise no time carioca? 

Diego Costa, atacante do Botafogo (Foto - Reprodução Globo)
Diego Costa, atacante do Botafogo (Foto – Reprodução Globo).

O atacante  do Botafogo afirmou que a torcida está certa pela revolta, mas que não se pode apagar o que foi feito no primeiro turno. Porém, afirmou que faltou humildade do elenco: “Esse ‘oba oba’ do torcedor, que tem o direito de se iludir, não poderia pegar essa atmosfera para dentro. Pode ser que da nossa parte tenha faltado humildade e saber ler o momento de cada jogo, deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Isso não aconteceu”. 

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Matheus Mendonça

Meu nome é Matheus Mendonça e me formei em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo no ano de 2021. Atuo como jornalista desde o ano passado e faço valer o meu compromisso com a verdade diariamente. Sou apaixonado por TV, esportes e música. Aqui no TV Foco sou um dos responsáveis por cuidar das redes sociais e produzir Web Stories variados sobre os segredos dos famosos e os bastidores da TV. Minhas redes sociais são: