BOMBA

Demissão e prisão confirmadas às pressas por César Tralli no Jornal Hoje faz mundo do futebol ser paralisado

08/07/2024 às 14h41

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
César Tralli (Foto: Reprodução/Internet)

O âncora paralisou o Jornal Hoje, da Globo, para trazer uma informação chocante sobre o mundo do futebol que culminou em uma demissão e ameaça de prisão

César Tralli, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. O apresentador se tornou o responsável por comandar o Jornal Hoje, na Globo, e costuma trazer atualizações importantes a respeito do Brasil e do mundo. Recentemente, o âncora soltou uma bomba a respeito do universo do futebol.

Para quem não se recorda, durante a premiação da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino, ocorrida em 2013, que consagrou a Espanha como a grande campeã, o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou sem consentimento e forçadamente, a atacante Jenni Hermoso, enquanto entregava a medalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli
César Tralli deu notícia no Jornal Hoje (Foto: TV Globo)

Na ocasião, Luis Rubiales cumprimentou Jenni Hermoso no pódio agarrando a cabeça dela entre as mãos e beijando-a nos lábios. Na época, ele chegou a dizer que foi um ato de emoção do momento. Entretanto, o caso teve uma grande repercussão e passou a ser investigado pela Justiça da Espanha como ‘violência sexual’.

O fato é que na edição do dia 19 de setembro de 2023, César Tralli voltou a abordar o assunto no Jornal Hoje. “O ex-Presidente da Federação Espanhola virou réu depois de ser intimado pela justiça da Espanha por conta do beijo forçado em uma jogadora. Luís Rubiales vai prestar o primeiro depoimento na sexta-feira”, disse ele.

Continua após o Veja Também

Veja também

“O dirigente vai responder por agressão sexual por ter beijado a boca de Jenni Hermoso sem o consentimento da jogadora durante a cerimônia do título da Espanha na Copa do Mundo Feminina. No domingo, ele renunciou ao cargo de Presidente da Federação Espanhola e o de vice-Presidente da UEFA”, disparou César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Punição:

Segundo o Ge, em outubro de 2023, a Fifa baniu Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por três anos do futebol. A decisão partiu do Comitê Disciplinar da entidade. Ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o salário de César Tralli na Globo?

César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

César Tralli
Jornal Hoje
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.