Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo

Demissão de Chico Pinheiro e retorno de Ana Paula Araújo cancelado: Globo reformula o Bom Dia Brasil após 8 anos

Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/Globo)
Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

O veterano não será substituído no BDBR e o matinal da Globo sofrerá uma reformulação editorial

Depois de surpreender os telespectadores com a demissão de Chico Pinheiro na última sexta-feira, 29, a Globo anunciou que vai reformular o Bom Dia Brasil após 8 anos do formato que era apresentado pelo veterano, ao lado de Ana Paula Araújo.

Na mesma nota em que Ali Kamel, diretor geral do jornalismo da Globo, se despediu de Chico Pinheiro, foi confirmado que Ana Paula seria promovida âncora solo do BDBR, afastando qualquer rumor sobre possíveis substitutos de Chico Pinheiro.

Com a decisão, o Jornal Nacional será o único noticioso da Globo a contar com apresentação em dupla, já que o JG, o JH e Hora 1 já possuem um único âncora.

De acordo com o Notícias da TV, na avaliação do Jornalismo da Globo há o entendimento que o telejornal tem mais dinamismo quando é apresentado apenas por um único âncora, além de uma diminuição de custos com salário de apresentador, que é muito alto.

Sendo assim é esperado uma reformulação na forma que o BDBR é conduzido ao público, além de Ana Paula Araújo, os apresentadores locais como Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira terão mais espaço no noticiário nacional.

Veja também

Os correspondentes internacionais, como Cecilia Malan e Rodrigo Carvalho também ganharão mais tempo com a saída de Chico Pinheiro.

ANA PAULA ARAÚJO TEVE O SEU RETORNO CANCELADO

De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, Ana Paula Araújo era esperada para retornar a bancada no início desta semana, mas o retorno foi cancelado devido a extensão das férias de Renata Vasconcellos.

Sendo assim, a âncora continuará substituindo Renata, ao lado de William Bonner no Jornal Nacional. Enquanto isso o BDBR segue no comando de Ana Luíza Guimarães, que já apresentou o matinal durante a última semana.

O jornalista ainda ressaltou que Ana Paula vive um ótimo momento nos bastidores da Globo e é muito prestigiada pelos diretores da emissora carioca. Internamente, ela é considerada número 2 da bancada do JN e deve assumir o telejornal sempre que Renata se ausentar.

Apesar de estar de fora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo já teve o seu desfecho de sua ausência anunciado: Ela assumirá como âncora solo em definitivo a partir da próxima segunda, dia 09.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários