Vem pro resumão

Demissão, estrela do Corinthians FORA e Flamengo com retorno triunfal: Brasileirão faz 3 vítimas na 2º rodada


Maycon do Corinthians, Flamengo comemorando vitória e logitpo do Brasileirão (Reprodução - Internet)

Segunda rodada tem estrela do Corinthians fora por lesão, Flamengo com retorno triunfal e adeus de Carpini no São Paulo

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mais famoso como Brasileirão, teve fim nesta quinta-feira (18) e foi uma rodada recheada de bons jogos com direito a possível fim de temporada para craque do Corinthians, Flamengo tendo retorno triunfal e demissão em gigante paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Essa segunda rodada do Campeonato Brasileiro teve início na terça-feira (16) às 19 horas e percorreu quarta e quinta-feira com seus grandes jogos. Acompanhe um resumo de tudo que aconteceu.

Bahia 2 x 1 Fluminense

O jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi a disputa entre Fluminense e Bahia na Arena Fonte Nova, casa da equipe do Bahia.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Comandados pelo Rogério Ceni os baianos não decepcionaram e conseguiram os três pontos dentro de casa.

Veja também

Germán Cano abriu o placar para a equipe carioca logo aos 4 minutos de jogo em uma bobeira da defesa do Bahia na saída de bola.

30 minutos depois o tricolor baiano buscou o empate. Caio Alexandre aproveitou o rebote da defesa em um escanteio e de fora da área colocou a bola na gaveta.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, o craque do Bahia, Cauly fez um golaço, recebeu fora da área, fintou o zagueiro e cravou o gol. Com isso, o Bahia conquistou os seus primeiros 3 pontos na competição.

RedBull Bragantino 2 x 1 Vasco

Abrindo os jogos de quarta-feira, o RedBull Bragantino recebeu o Vasco em Bragança Paulista e também fez o papel de casa.

Logo no início da partida, aos 7 minutos, o Bragantino abriu o placar com Laquintana, aproveitando o rebote do goleiro do Vasco na entrada da pequena área.

Vegetti descontou para o Vasco já na segunda etapa, aos 13 minutos, em um lançamento na área, ele aproveitou a bobeira da defesa de Bragança e conseguiu resvalar a bola, colocando no fundo da rede.

Mas, a alegria dos cariocas durou pouco já que aos 33 minutos Victor Hugo cravou o segundo gol em um golaço de cobertura. O Vasco ainda teve um gol anulado.

Grêmio 2 x 0 Athletico Paranaense

Mais um clube que fez o dever de casa foi o Grêmio. Após a derrota na primeira partida, os gaúchos receberam a forte equipe do Athletico e conseguiram fazer o placar.

Cristaldo abriu o placar em uma boa trama tricolor, aproveitando a bola enfiada e colocando no fundo das redes aos 19 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo aos 6 minutos, Cristaldo conseguiu se antecipar a defesa, marcar o segundo e definir o resultado final da partida, somando 3 pontos para o tricolor gaúcho.

Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro

Já o primeiro empate da rodada foi feito lá no Ceará onde o Fortaleza recebeu o Cruzeiro em um jogo sem tantas emoções.

Aos 19 do primeiro tempo a equipe da casa abriu o placar com Hércules em um chutaço de fora da área pegando a bola de cima para baixo sem chances para Rafael Cabral.

O Cruzeiro só foi empatar aos 44 minutos do segundo tempo, com Matheus Vital em uma jogada de velocidade pela ponta, na disputa a bola sobrou na marca do pênalti onde o craque cravou.

Palmeiras 0 x 1 Internacional

Já um dos favoritos a conquistar o bi campeonato, o Palmeiras, recebeu o Internacional na Arena Barueri e o colorado conseguiu os 3 pontos fora de casa.

Wesley (ex-Palmeiras), fez o único gol da partida, aos 45 do primeiro tempo. Em uma bobeira de Piqueréz, Borré pegou a bola, carregou até a entrada da área, entregou para Wesley que guardou.

Antes disso o próprio Borré havia perdido um pênalti e o Palmeiras perdeu, no mínimo, duas grandes chances de fazer o gol.

Atlético Mineiro 1 x 1 Criciúma

Outro empate aconteceu na Arena MRV onde o Atlético Mineiro recebeu o Criciúma e conseguiu apenas 1 pontinho dentro de casa.

Scarpa abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa em uma boa abertura de Hulk, ele dominou, cortou para o meio e bateu cruzado.

O Criciúma foi conseguir o empate apenas aos 42 minutos da segunda etapa. Matheus Leonardo aproveitou o desvio ruim da defesa do galo e conseguiu colocar pro fundo da rede.

O Criciúma e o Atlético somam dois empates no Brasileirão.

Juventude 2 x 0 Corinthians

Já o Juventude recebeu o Corinthians em casa e conseguiu cravar 2 a 0 em um grande jogo da equipe gaúcha com dois erros grotescos do Corinthians.

Jean Carlos aos 53 em um chutaço de fora da área (com um aceite do Cássio) e Lucas Barbosa oficializaram o placar.

O Corinthians teve uma baixa no jogo, segundo o GE, Maycon teve diagnosticada uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta-feira, um dia depois da derrota do Corinthians para o Juventude por 2 a 0, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa é a mesma lesão do Neymar, pode tirar o jogador por pelo menos 7 meses dos gramados.

Flamengo 2 x 1 São Paulo

O Flamengo conseguiu ser mais um a fazer o dever de casa, recebeu o cheio de crise São Paulo e conseguiu um tranquilo placar de 2 a 1.

Luiz Araújo aos 20 do primeiro tempo em um verdadeiro golaço de canhota abriu o placar. De La Cruz conquistou sua primeira comemoração de gol pelo Flamengo aproveitando o rebote dentro da área tricolor aos 9 da segunda etapa.

O São Paulo descontou apenas aos 34 do segundo tempo com Ferreirinha em um cruzamento dentro da área, subindo ara cabecear sem marcação.

Esse jogo cravou dois grandes feitos nesse brasileirão. Primeiro, o São Paulo com essa derrota oficializou a demissão de Tiago Carpini, que já vinha de maus resultados e críticas da torcida.

E o Flamengo conseguiu virar líder do Brasileirão pela primeira vez desde 2020, onde ele não conseguia esse feito.

Curiosamente, em 2020 o Flamengo se sagrou campeão da competição.

Botafogo 1 x 0 Atlético Goianiense

Para fechar a rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Atlético Goianiense, na única partida que aconteceu nesta quinta-feira.

Em placar solitário, Mateo Ponte fez o gol do jogo após grande jogada de Júnior Santos, que passou para Luiz Henrique, ele ajeitou para o lateral fora da área que em chute de primeira, colocou no canto direito de Ronaldo.

O Botafogo com isso conquista a sua primeira vitória no Brasileirão enquanto o Atlético Goianiense viu o segundo jogo seguido com derrota.

Vitória e Cuiabá não jogaram nessa rodada. A partida foi adiada devido ao compromisso do Cuiabá na Copa Verde.

COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO?

Veja como ficou assim a tabela do Brasileirão após a segunda rodada.

EquipePontosJogosVitóriaEmpateDerrotaGPGCSG%
1 Flamengo62200422100
2 Internacional62200312100
3 Juventude4211031266
4 Bragantino 4211043166
5 Cruzeiro 4211043166
6 Fortaleza4211032166
7 Athletico-PR3210133050
8 Grêmio3210132150
9 Vasco3210133050
10 Bahia 3210133050
11 Botafogo 3210133050
12 Palmeiras 3210111050
13 Criciúma 2202022033
14 Atlético-MG2202011033
15 Fluminense 1201134-116
16 Corinthians 1201102-216
17 Vitória0100101-10
18 São Paulo0200224-20
19 Atlético-GO0200213-20
20 Cuiabá0100104-40
Libertadores / Pré Libertadores/ Sul-Americana/ Rebaixamento

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br