News

News

Demissão, terror nos bastidores e grave denúncia: Silvio Santos faz corte drástico no SBT e revolta estrelas

SBT estaria vivendo crise interna nos bastidores de Poliana Moça
SBT estaria vivendo crise interna nos bastidores de Poliana Moça- Foto: Montagem/TV Foco

Atores e membros da produção de Poliana Moça estariam revoltados com o cancelamento dos testes para a Covid-19

Depois de uma aparente calmaria com o retorno de Silvio Santos ao CDT de Anhanguera, o SBT voltou a ser alvo de uma grande polêmica recentemente. 

De acordo com o colunista Paulo Pacheco, do Observatório da TV, há um clima de tensão nos bastidores da novela Poliana Moça, por conta do corte de testes de Covid-19.

Desde a retomada das gravações, a emissora de Silvio Santos vinha disponibilizando testes frequentes, afim de evitar um surto da doença entre o elenco e os profissionais que atuam na novela infantil. No entanto, desde o último dia 15, os testes foram cancelados.

Segundo Pacheco, ele foi procurado por integrantes de Poliana Moça, que relataram sentir medo das condições de trabalho. O SBT também se pronunciou sobre o cancelamento dos testes. 

Até o momento, nove atores testaram positivo e foram afastados. Outros 27 estão sob suspeita. Eles procuraram exames fora do SBT, mas não receberam o reembolso prometido pela emissora.

Veja também

Desde o final de maio, o elenco da novela infantojuvenil tem pressionado de todas as formas o SBT para a retomada dos exames, desde denúncias ao SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo), abaixo-assinado e exposição do caso na imprensa.

Pacheco ainda ressaltou que membros do elenco e o executivos do SBT teriam uma reunião na última terça-feira, 21, mas ainda não se sabe o resultado da conversa entre as partes.

Segundo a do jornalista apuração, uma pessoa da produção do canal se posicionou a favor do elenco no grupo do WhatsApp e, logo depois, foi demitida da emissora.

Um ator famoso teria gravado com febre, um dos sintomas de Covid-19, e conseguiu um carro do SBT para levá-lo até um laboratório. Quando chegou ao local, soube que teria de pagar o teste do próprio bolso. Ele está afastado com suspeita de pneumonia. Outro ator chegou a pedir dinheiro emprestado para custear o exame.

De acordo com os relatos, em e-mail interno,  o SBT justificou que ‘a Covid acabou’, mesmo sem a OMS (Organização Mundial da Saúde) ter decretado o fim da pandemia. Sobre as testagens do Programa Silvio Santos, afirmam que são pagas “pela família”. O elenco e o sindicato teriam ouvido outras respostas, como: “Ah, vocês vivem em restaurante, vão ao cinema, saem para baladas e reclamam de segurança do trabalho?”.

Atores desabafam uns com os outros sobre a exposição diária ao vírus: “Meu Deus, que desespero ter que entrar nesse SBT!”, dizem. Alguns já decidiram nunca mais trabalhar na emissora após o fim de Poliana Moça.

Elenco de Poliana Moça- Foto: Divulgação/SBT
Elenco de Poliana Moça- Foto: Divulgação/SBT

O QUE DIZ O SBT

Procurado pelo colunista, o SBT respondeu que os testes foram interrompidos por causa da imunização e que sempre está previsto a possibilidade de paralisar as gravações de Poliana Moça se os casos da doença aumentarem.

“O SBT manteve a testagem até o final de maio por entender que a vacinação oferece a proteção adequada. As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Por enquanto, não se pretende voltar a testagem. As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses”, explicou a emissora.

“O SBT entende que a conscientização quanto à importância da vacinação é fundamental como forma de prevenção às formas graves da Covid-19, tendo reforçado constantemente esse ponto junto ao seu público interno. A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da Covid e, tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável”, complementou a assessoria do canal em outra nota.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários