Grêmio: confira tudo sobre o time

Grêmio: confira tudo sobre o time

Urgente: Demissão escandalosa de técnico do Grêmio acaba de ser confirmada com comunicado oficial do clube

Yura Tittow e Grêmio (Reprodução - Internet)
Yura Tittow e Grêmio (Reprodução – Internet)

Grêmio acaba de confirmar demissão de técnico após possível escândalo nos bastidores

Um escândalo nos bastidores do Grêmio atormentaram o clube há dois dias, o que culminou na demissão de um técnico do clube.

Acontece que uma denúncia de racismo nos bastidores do Grêmio culminou na demissão desse técnico, que estava há um bom tempo no cargo.

Acontece que Yura Tittow, técnico do Grêmio feminino sub-20, foi demitido após um caso de racismo na comemoração do título da Ladies Cup da categoria.

A decisão do clube foi tomada dias depois após um vídeo do treinador com uma fala supostamente racista direcionada a jogadoras do clube repercutir nas redes sociais.

No vídeo, a zagueira da equipe Duda Pedra  faz uma live no instagram com outras duas atletas, negras, que estavam fora da partida,  a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão. Ao ver a chamada de vídeo, o técnico diz para elas ‘ligarem a luz’, em seguida o vídeo é encerrado.

Veja também

Segundo informações do Ge, o episódio ocorreu após o Grêmio ficar com a taça da Ladies Cup da categoria, ao superar o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Tittow é filho de Júlio Titow, o Yura, jogador histórico do Grêmio, que defendeu o clube entre 1971 e 1980 e autor do gol mais rápido na história dos Gre-Nais. O ex-jogador também foi diretor do futebol feminino do Grêmio de 2017 até o final do ano passado.

Yurinha, como é mais conhecido pelos tricolores, integrou a comissão técnica de futebol feminino desde 2017. No segundo semestre de 2018, assumiu a função de treinador.

O Grêmio não pretende fazer um comunicado oficial, segundo o GE.

O QUE DISSE ELE?

Em nota publicada no Instagram, o ex-treinador do Grêmio disse: “Eu errei. Conversei logo depois do fato diretamente com as atletas e seus familiares me desculpando pelo que ocorreu. Venho agora a público expressar meu mais sincero pedido de desculpas a todos que se sentiram atingidos de alguma forma. Atitudes como essa não condizem com quem eu sou e com o meu pensamento, e entendo que cometi um erro grave em uma situação completamente séria. Os últimos dias tem sido difíceis, mas muito importantes para meu aprendizado e crescimento como ser humano e profissional”.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores       

TV Foco AO VIVO Acompanhe