Agora

Demissão relâmpago HOJE e volta de Tiago Carpini: Técnico se vinga do São Paulo pra assumir gigante da série A


Léo Condé no Vitória e Carpini no São Paulo (Reprodução - Internet)

Após demissão que pegou todo mundo de surpresa, Tiago Carpini pode voltar ao Brasil para assumir gigante

Acaba de ser demitido um dos técnicos do Brasileirão e Tiago Carpini pode ser o grande substituto para ele, meses após ter sido demitido do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Tiago Carpini, na Europa desde que saiu extremamente criticado pelo torcedor do São Paulo, pode voltar a vivenciar o futebol brasileiro comandando uma equipe com menos pressão que o tricolor paulista.

Segundo o GE, após 1 ano e 3 meses de trabalho, uma das melhores campanhas da Série B da história do Brasileirão, Léo Condé é demitido do Vitória.

O treinador foi demitido na tarde desta terça-feira, depois de uma sequência de sete jogos sem vitórias que resultaram na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além de Léo Condé, deixa o Vitória o preparador físico Diego Kami Mura. Em nota, o clube agradeceu ao treinador pelo “serviços prestados” e desejou sucesso na nova caminhada.

Veja também

Léo Condé estava no comando da equipe do Vitória desde fevereiro de 2023. Ao todo, foram 73 partidas à frente do time, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, o que significa aproveitamento de 56%.

Em 2024, apesar do recente recorte ruim, o desempenho é parecido. São 27 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas – aproveitamento de 54%.

  • Léo Condé em 2024: 27 jogos; 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas: 54% de aproveitamento;
  • Léo Condé pelo Vitória: 73 jogos; 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas: 56% de aproveitamento.

Durante a passagem pela Toca do Leão, Léo Condé foi campeão da Série B 2023 e do Campeonato Baiano 2024. Os 73 jogos no comando do Vitória deixaram ele a nove partidas de igualar Fito Neves como o décimo treinador com mais partidas à frente do clube.

Os torcedores do Vitória relacionam a falta de vitórias não com a má qualidade do técnico, mas sim, com a falta de um elenco nível série A do Brasileirão.

Para conseguir recuperar a alto estima do torcedor do Vitória, o clube baiano, segundo o Ge, quer contratar o ex-São Paulo, Tiago Carpini.

O profissional está na Europa para acompanhar jogos e tem previsão de retorno ao Brasil nos próximos dias.

O ge apurou que Carpini gosta do elenco do Vitória e entende que pode fazer um bom trabalho no clube. Na Europa, o treinador acompanhou treinos do PSG, na França, e do Real Madrid, na Espanha.

Carpini, de 39 anos, está sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em abril deste ano. Ele assumiu o time em janeiro depois de uma sequência de bons resultados com o Água Santa, vice-campeão Paulista de 2023, e Juventude, vice-campeão da Série B também naquele ano. Neste último caso, pegou a equipe na zona de rebaixamento da Segundona.

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA PARTIDA DO VITÓRIA?

Em 18º no Brasileirão, o Vitória volta a campo no sábado às 16 horas para tentar voltar a vencer no Brasileirão.

Curiosamente o jogo será contra o Atlético Goianiense, 19º colocado do Brasileirão. A partida será no Barradão e, mesmo com a Vitória, ambas as equipes não tem nenhuma chance de sair da zona de rebaixamento nessa rodada.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br