Itaú: confira tudo sobre o banco

Itaú: confira tudo sobre o banco

Demissão em massa é confirmada no Itaú e comunicado URGENTE apavora milhões de clientes: “Não existe motivo”

Itaú é um dos maiores bancos do Brasil - Foto: Internet
Itaú é um dos maiores bancos do Brasil – Foto: Internet

Demissão em massa é confirmada no Banco e vocês saberão de todos os detalhes agora

Como todos sabem, no Brasil podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia para melhor atender todos os seus usuários, um dos gigantes, sem dúvidas, é o Itaú.

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil e conta com milhões de clientes em todo o território nacional. Contudo, o que muita gente não sabe, é que uma demissão em massa foi confirmada na empresa.

Sendo assim, vocês saberão agora detalhes sobre o comunicado urgente que acaba apavorando clientes do banco. Vamos conferir?

Bom, de acordo com informações do portal SP Bancários, o Itaú deu uma péssima notícia a dezenas de bancários em todo o Brasil, mas, sobretudo, para mais de 70 trabalhadores da Central Gerentes: todos foram ou serão demitidos.

Para quem não sabe, a aproximadamente dois meses, conforme divulgado pela fonte, o banco anunciou a terceirização da Central Gerentes, e 200 trabalhadores tiveram um prazo de dois meses para tentar uma realocação.

Veja também

O que aconteceu no Itaú?

Com isso, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região recebeu diversos relatos de que os bancários foram entregues à própria sorte, sem que suas competências e capacidades fossem de fato aproveitadas em vagas compatíveis.

Em meio a todos esses acontecimentos, o Sindicato voltou ao CEIC, sede do Itaú, para protestar. O ato de protesto foi em luto aos empregos perdidos para a terceirização, a morte do trabalho digno.

“Somente em 2023, o Itaú já lucrou R$ 26 bilhões. Apenas com a receita da prestação de serviços e tarifas bancárias cobradas dos clientes, receita secundária, o Itaú cobre em 164,4% toda a sua despesa com pessoal, incluindo a PLR. Não existe motivo para tantas demissões. Ainda assim, nos últimos 12 meses, o Itaú cortou 1.082 postos de trabalho”, enfatiza Edegar Faria, dirigente do Sindicato e bancário do Itaú.

Sindicato leva cruzes à sede do Itaú em protesto contra dezenas de demissões - Foto Sindicato dos Bancários
Sindicato leva cruzes à sede do Itaú em protesto contra dezenas de demissões – Foto Sindicato dos Bancários

“Nas próximas semanas será veiculado mais um comercial de final de ano do banco. Se ele pedir respeito, esperança, humanidade, amor entre as pessoas, lembrem-se dos demitidos pelo Itaú este ano”, conclui o dirigente, em seu comunicado.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores       

Assuntos

Itaú

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

TV Foco AO VIVO Acompanhe