Viradas

“Caminho sem volta”: Demissão no Botafogo tem culpado exposto por Eric Faria e John Textor crava 3 viradas

17/05/2024 às 21h10

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Textor do Botafogo - (Foto: Reprodução / Internet)

Após demissão, John Textor viveu três grandes viradas para fogão estar hoje em dia

Uma mudança no início do ano no Botafogo foi essencial para que John Textor conseguisse mudar a equipe e trilhar o bom caminho que está hoje em dia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Botafogo, no início do ano estava com Tiago Nunes no elenco, que já assumiu o cargo pressionado, devida a situação da derrota no Brasileirão no ano passado.

Sem bons resultados, ele foi demitido após o mal caminho trilhado no Campeonato Carioca, que resultou apenas no título da Copa Rio.

Segundo Eric Faria, no Charla Podcast: “Você não pode dizer publicamente que os jogadores não querem jogar, ainda mais no momento que o Botafogo estava passando. O Botafogo com ele só teve 4 vitórias contra times pequenos no Rio de Janeiro e nem foram vitórias de boas atuações. Então era um caminho sem volta a demissão do Tiago Nunes”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Eric Faria entregou ainda três momentos que rodaram essa demissão.

Veja também

1ª – John Textor não aprovou a chegada de Tiago Nunes, ele só validou perante a situação que estava vivenciando o Botafogo no Brasileirão. A ideia dele sempre foi um técnico no mercado estrangeiro, como Luís Castro, que deixou a equipe ainda líder do Brasileirão em 2023.

2ª – A demora para contratar é justamente para que ele conseguisse avaliar melhor os nomes que possam comandar a equipe. Ele recusou medalhões que não estavam dando certo em outras equipes como Luxemburgo e Jorge Sampaoli, por exemplo.

3ª – A escolha foi de Artur Jorge, que era desconhecido do mercado mas conseguiu se adaptar bem ao Botafogo nas intenções de John Textor. Começou a apresentar um bom trabalho, e atualmente está em 4º no Brasileirão, mas já chegou a liderar o campeonato.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?

O Botafogo vai para a Bahia enfrentar o Vitória no Barradão no dia 22 de maio, às 19 horas, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.

A partida de ida no Nilton Santos foi 1 a 0 para o Botafogo.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.