Record

Record

Demissão em massa e prejuízo de meio bilhão: O facão à solta da Record que não poupou nem globais na emissora

Onda de demissão na Record não poupou nem grandes estrelas globais (Foto: Montagem)
Onda de demissão na Record não poupou nem grandes estrelas globais (Foto: Montagem)

Onda de demissão na Record não poupou nem grandes estrelas globais

A Record TV, pertencente ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), iniciou um processo de demissões em larga escala  em Julho, concentrando-se principalmente na área de jornalismo e em funcionários provenientes da Globo.

A decisão foi tomada após a empresa registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, conforme informou o site Notícias da TV, vinculado ao portal UOL. Mais de 200 colaboradores, incluindo jornalistas e apresentadores renomados, foram dispensados.

Entre os profissionais conhecidos que já foram desligados nesse primeiro dia, destacam-se a jornalista Patrícia Costa, que conduzia o programa “Domingo Espetacular” desde 2010, além dos repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano.

Em comunicado oficial, a Record confirmou o movimento de demissões, justificando que as dispensas são “necessárias”. A emissora indicou também, na nota, uma mudança editorial, sugerindo um posicionamento de apoio ao governo Lula.

“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record –composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus– faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”, disse o canal em nota.

Veja também

“O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.  Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, completou a emissora de Edir Macedo.

Logo Record - Divulgação
Logo Record – Divulgação

QUEM MAIS PODE DAR ADEUS À RECORD?

É fato dizer que no Brasil podemos contar com uma série de emissoras de TV que fazem um baita sucesso. Globo, SBT, RedeTV!, Record e Band, são alguns dos nomes que despontam como as grandes do entretenimento do país.

+ Urgente, forte paralisação GERAL: Anúncio de greve do Metrô e CPTM em São Paulo é emitido com data FINAL

Porém, apesar do sucesso a emissora pensa em um possível fim de uma de suas principais atrações. De acordo com informações do portal ‘Ooops’, empresários da rede de televisão cogitam se ‘vale a pena insistir na A Fazenda’. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui

Logo da Record - Foto: Divulgação
Logo da Record – Foto: Divulgação – Internet

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

demissãoRecord

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: