CONFIRA

Demissão em massa e encerramento: O fechamento de mais de 13 agências do Bradesco e revolta dos aposentados


Fechamento de agências do banco (Foto: Reprodução/ Internet)

O fechamento de mais de 13 agências do Bradesco e revolta dos aposentados

Atualmente, o Bradesco é uma das instituições financeiras mais importantes e populares do Brasil, porém, na noite desta terça-feira (27), o TV Foco traz informações de que ela tem sido alvo de preocupação e até críticas de clientes e aposentados devido ao fechamento de algumas agências espalhadas pelo país.

Isso por que de acordo com informações divulgadas pelo site ‘O Tempo’, o banco já fechou 20% das agências em Minas Gerais e segundo um levantamento geral do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, o Bradesco tinha cerca de 101 agências no Estado, mas decidiu encerrar 21 em 2023, sobrando 80.

E não para por aí, na capital mineira o Bradesco começou o ano com 64 agências, mas 13 já foram fechadas nos últimos meses, e agora são apenas 51. Já no interior, eram 37 e oito tiveram as atividades encerradas, sobrando apenas 29 agências do total de 101.

Agências do banco (Foto: Reprodução/ Internet)
Agências do banco (Foto: Reprodução/ Internet)

BRADESCO SE MANIFESTA SOBRE O CASO

Em um comunicado oficial, o Bradesco comentou que tem promovido algumas mudanças em seu atendimento, e ainda citou o fechamento de seus agências para virar uma unidade de negócios.

“Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação com unidades próximas. Os clientes continuam tendo disponíveis os mesmos serviços”, dizia o comunicado.

Veja também

E continuava: “Os clientes contam também com as unidades do Bradesco Expresso, uma rede de correspondentes bancários que já soma mais de 40 mil pontos e que funcionam em horário ampliado ao das agências, além dos canais digitais do banco”.

Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)
Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL É O IMPACTO DISSO?

Além de impactar a vida dos clientes em geral, o fechamento dessas agências também afeta os aposentados da Prefeitura de Belo Horizonte e os trabalhadores que chegaram a ser demitidos das agências. Isso porque cerca de 20 mil beneficiários precisam realizar recadastramento presencialmente nas agências para garantir a continuidade do recebimento de seus benefícios.

Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)
Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]