Ratinho

ighomeRatinhoSBT

Demissão? Ratinho tem farsa exposta no SBT, enfurece Silvio Santos e recebe a pior notícia: “Após 23 anos”

Ratinho no SBT
Ratinho não escondeu mágoa com dupla sertaneja no SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

O icônico apresentador do SBT foi exposto por um famoso jornalista

Ninguém pode negar que Ratinho é um dos comunicadores mais famosos da TV brasileira, há 23 anos no ar, somente pelo SBT, o apresentador vem passando por uma forte crise de audiências no canal de Silvio Santos.

Porém, ignorando os últimos resultados do Ibope, o perfil oficial do SBT no Instagram, como forma de homenagear o seu contratado por suas duas décadas de estadia na emissora, fez uma publicação apontando que Ratinho ainda era vice-líder de audiência e foi desmentido por um famoso jornalista.

Trata-se de Ricardo Feltrin, do UOL, que denunciou a farsa do SBT em sua coluna no portal. “O SBT deixou de fazer ficção apenas em suas novelas para fazer na vida real também”, detonou o veterano.

De acordo com o profissional, os dados do Kantar Ibope apontam que há tempos, Ratinho não ocupa a segunda colocação de audiência no país e vem ficando em terceiro lugar atrás da Record.

Feltrin aponta ainda que Carlos Massa, foi perdendo influência ao longo dos anos. Se em meados dos anos 2000 o comunicador tinha quase 15% de share (média de 8 pontos), agora em 2021, ele tem apenas 10% de share (5,5 pontos).

Veja também

FORA DA GRADE DIÁRIA?

Ratinho
Ratinho pode deixar a grade diária do SBT (Foto: Divulgação/SBT/Lourival Ribeiro)

Sem recuperar o sucesso que fez no início dos anos 2000 no SBT e pode deixar a grade diária a partir de 2022.

A informação foi divulgada por Flávio Ricco, colunista do Portal R7. Segundo o profissional, pessoas ligadas a direção do SBT afirmaram que por conta da baixa audiência, os resultados tem deixado muito a desejar.

Sendo assim, a única solução encontrada para manter o programa no ar seria a mudança do “Programa do Ratinho” como uma atração semanal e não diária como vem sendo desde a estreia do apresentador, em 1998.

Há tempos existem boatos de que Silvio Santos estaria insatisfeito com o números da grade noturna do SBT e uma mudança radical na atração de Ratinho, após 23 anos, poderia alavancar os números da emissora de Anhanguera.

Além disso, Silvio Santos está disposto em investir cada vez mais na programação esportiva do canal, o que poderia ser a solução para “tapar o buraco” deixado por Ratinho.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

RatinhoSBT

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários