FIM DE UMA ERA!

Demissão em massa e fim de programas: o triste encerramento de emissora de TV amada pelos jovens

29/05/2024 às 6h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Emissora queridinha dos mais jovens acabou dando adeus após anos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco//Canva)

Emissora de TV, queridinha dos mais jovens, deu adeus após colocar fim em programas aclamados e executar demissões

Queridinha entre os mais jovens, uma nova emissora surgiu como alternativa para os órfãos da antiga MTV Brasil para aqueles que gostavam de acompanhar conteúdos musicais, bastidores e videoclipes.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando da TV MIX, pertencente ao Grupo Mix de Comunicação, que de acordo com o portal Wiki, foi no ano de 2005 que a nova favorita do pedaço estreou na TV aberta.

Apesar de no início o canal ter transmitido apenas clipes, com o passar do tempo uma programação bem diversificada foi criada..

A emissora saiu do ar em julho de 2017 (Reprodução: Mix TV)
A emissora MIX TV saiu do ar em julho de 2017 (Foto: Reprodução/Mix TV)

Em seu time de ‘VJs’ surgiram nomes famosos, como Rafa Brites, Jullie e Caco de Castro.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Apesar de não ter o mesmo impacto que a MTV, o canal funcionava muito bem para os amantes de música pop e de outros estilos bem populares.

Veja também

Mas ao longo dos anos, a Mix TV começou a perder prestígio e audiência, até que de forma inevitável ela começou a entrar em uma crise bem séria.

A crise

No ano de 2014, a emissora deixou a TV aberta e migrou para a TV fechada sendo substituída pela RBI.

1 ano e 4 meses depois, o Grupo Objetivo, que na época detinha os direitos da emissora, demitiu todos os funcionários responsável por levar a programação ao ar.

Uma demissão em massa se concretizou uma vez que a equipe inteira foi dispensada e só reprises e clipes entravam no ar naquele momento.

Apresentadores do Vírgula.Mix foram demitidos, juntos com toda a produção, para a redução de custos (Reprodução: Mix TV)
Apresentadores foram demitidos, juntos com toda a produção, para a redução de custos (Foto: Reprodução/Mix TV)

No ano de 2017, a TV MIX teve seu adeus definitivo e toda a programação do canal deixou de existir.

Em seu lugar, entrou a programação religiosa da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.

Vale destacar que nenhuma manifestação ou declaração oficial a respeito desse encerramento por parte da emissora foram encontrados, porém o espaço permanece aberto para que os responsáveis possam expor a sua versão dos fatos.

Quem mais chegou a passar pela TV MIX?

Ainda de acordo com o portal Wiki, outros famosos passaram pela emissora antes do seu fim definitivo e alguns nomes você deve conhecer bem.

Entre eles temos: Karina Bacchi, Kéfera, Luciano Amaral, Paulo Miklos, Maryeva, Max Fivelinha e Rafa Brites cujos quais também ajudaram a abrilhantar a história do canal.

Rafa Brites nos tempos de Mix TV (Foto: Reprodução/YouTube)
Rafa Brites nos tempos de Mix TV (Foto: Reprodução/YouTube)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.