ADEUS?

Demissões de âncoras da Globo abalam estruturas do canal e William Bonner entra no radar da direção


William Bonner (Foto: Sérgio Zalis/TV Globo)

Mesmo em meio a uma série de demissões importantes, William Bonner é o principal representante do jornalismo da Globo

A Globo estabeleceu um novo momento na forma de contratar e manter funcionários em seu time, principalmente no jornalismo. Em poucos anos, a emissora perdeu uma quantidade significativa de apresentadores que simplesmente decidiram não renovar contratos, como Evaristo Costa e Chico Pinheiro. Por enquanto, William Bonner é o único que se mantém no radar do canal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina passaram mais de 30 anos na emissora e tiveram um voto de ‘silêncio’ após suas demissões. Os dois foram avisados no ano passado que deixariam a empresa devido aos seus altos salários e por serem CLT, ou seja, tinham carteira assinada.

Agora, a Globo quer trabalhar com os profissionais por contrato, o que acaba não sendo muito vantajoso para os mais veterano. Ao mudarem o estilo de trabalho, a vontade de continuar na platinada acabou para os jornalistas.

GRANDES SAÍDAS

O problema é que a emissora perdeu alguns grandes âncoras em anos anteriores. No “Jornal Hoje”, por exemplo, Evaristo Costa e Dony De Nuccio já deixaram a bancada e desfalcaram fortemente o time de comandantes do noticiário, que costumava ter uma mulher e um homem na apresentação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Evaristo optou por tirar longas férias e depois fechou com a CNN Brasil, onde comandou um programa e logo depois foi desligado da empresa sem nem mesmo ser comunicado formalmente. Dony, por sua vez, teve um problema relacionado a um vazamento de informação, mas decidiu deixar a platinada para encarar um novo momento profissional.

Veja também

Evaristo Costa e Dony De Nuccio no "Jornal Hoje" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Evaristo Costa e Dony De Nuccio no “Jornal Hoje” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Uma das saídas mais recentes aconteceu com Michelle Barros, que após perder várias oportunidades de ancorar definitivamente um jornal em nível nacional, acabou continuando no rodízio do “SPTV”. Com isso, a comunicadora optou por dar adeus ao canal e agora está disponível no mercado.

ADEUS NO HORÁRIO NOBRE?

Essas saídas levantaram um sinal de que o mesmo pudesse acontecer com William Bonner. Dono do maior salário do jornalismo da casa, o âncora do “Jornal Nacional” deu indícios de que estava exausto da função.

Em entrevista ao “Conversa Com Bial”, o apresentador contou que precisou se limitar de casa ao trabalho já que não podia ter momentos de lazer. Por causa da polarização política no Brasil, muitos eleitores de Bolsonaro transformaram o comunicador em uma espécie de ‘líder’ responsável pelos ataques da Globo contra o político.

William Bonner também falou nas redes sociais que pretende se aposentar, e que em 10 anos o “Jornal Nacional” terá outro âncora. Apesar da tensão, a Globo fechou um contrato até 2025 com seu principal colaborador, ao lado de Renata Vasconcellos. Isso também significa que a direção pode ficar tranquila sobre a posição do âncora no canal.

Chico Pinheiro e Michelle Barros (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chico Pinheiro e Michelle Barros (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA