Datena

Datena

Facão à solta e adeus: A demissão em massa da Band que não poupou nem jornal de Datena

Demissões na Band sobraram até para Datena (Foto: Divulgação)
Demissões na Band sobraram até para Datena (Foto: Divulgação)

Datena foi afetado com demissões em massa na Band

A Band é uma das principais emissoras do país e é responsável por grandes atrações. Como toda empresa, ela às vezes passa por momentos obscuros e um desses levou o canal a promover uma demissão em massa de milhares de funcionários e isso atingiu até Datena.

A Band tem como seu cargo-chefe grandes programas de jornalismo e esporte. Assim, o canal sempre costuma investir pesado nesses setores. Mas, quando a crise bateu, essas áreas não escaparam de demissões e Datena foi um dos afetados.

O QUE LEVOU A DEMISSÃO EM MASSA?

Tudo se deu por conta de Faustão. O apresentador retornou ao canal em 2022, ano que seu programa estreou e tentou emplacar atração diária. Como não deu certo, o programa acabou gerando um prejuízo de cerca de R$ 50 milhões aos cofres da Band, conforme informações do Natelinha.

Faustão na Band (Foto: Reprodução/ Internet)
Faustão na Band (Foto: Reprodução/ Internet)

O baque fez com que a emissora enxugasse as contas, e além da demissão da equipe que fazia parte do Faustão na Band, em junho desse ano, o R7 informou que outros setores foram afetados.

Band promoveu reorganizações internas em vários setores, causando muitas saídas, e as equipes do “Bora Brasil” e do programa do Datena, “Brasil Urgente”, foram as mais atingidas.

Veja também

Datena no Brasil Urgente - Foto Band
Datena no Brasil Urgente – Foto Band

COMO DATENA FOI AFETADO?

A Band tirou do ar o helicóptero que servia de auxílio ao programa Brasil Urgente, que é comandado por Datena. Segundo a colunista, Cristina Padiglone, da Folha, apesar de pertencer à emissora, a aeronave requer um custo operacional alto para entrar em funcionamento. Com o helicóptero parado, o canal gasta menos com combustível, por exemplo.

Durante uma edição do Brasil Urgente, ele falou sobre a saída do piloto que o ajudava. “Eu recebi como uma facada no meio do meu coração a demissão do meu irmão, amigo, camarada, parceiro… Agostinho Teixeira”.

Datena sob comando do 'Brasil Urgente' (Foto: Reprodução/ Internet)
Datena sob comando do ‘Brasil Urgente’ (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Datena

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]