urgente

“Demitido”: A paralisação de Tralli no JH com desligamento de famoso técnico e choque no mundo do futebol


Tralli paralisou o Jornal Hoje, da Globo, com demissão de técnico de futebol

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, paralisou a atração com o desligamento de um famoso técnico de futebol.

Causando um verdadeiro choque no mundo do esporte, as informações foram dadas em outubro de 2023 e vocês saberão de todos os detalhes agora.

De acordo com o que foi divulgado na época, o técnico da Seleção Feminina da Espanha, Jorge Vilda foi demitido. A decisão foi tomada pouco mais de duas semanas após a conquista da Copa do Mundo Feminina de Futebol, promovida pela FIFA.

Inclusive, além de ter deixado o cargo de técnico da seleção feminina, Vilda também deixa o cargo de Diretor de Futebol Feminino, da Federação Espanhola de Futebol.

Segundo o que foi informado no Jornal Hoje, de Tralli, na Globo, Jorge Vilda foi alvo de boicote por parte do elenco campeão antes da Copa do Mundo.

Veja também

Um grupo de 15 jogadoras, entre elas as campeãs Putellas e Bonmatí, assinaram um comunicado para exigir a saída do técnico, depois da queda nas quartas de final da Eurocopa, havia reclamações sobre métodos de trabalho e tratamento com algumas atletas, inclusive com denúncias sobre assédio moral.

As informações dão conta ainda de que a federação espanhola ignorou o protesto e bancou o treinador. Apesar do rompimento, a equipe, mesmo desfalcada de grandes jogadoras.

Em entrevista ao programa de rádio “El Larguero”, Vilda foi questionado sobre como se sentiu após o anúncio de seu desligamento do comando da equipe campeã mundial. “Fui campeão do mundo há 16 dias, e então tive meu contrato renovado por quatro anos. Acredito que minha demissão foi injusta”, afirmou.

Jorge Vilda (Reprodução - Internet)
Jorge Vilda (Reprodução – Internet)
Jorge Vilda (Reprodução - Internet)
Jorge Vilda (Reprodução – Internet)

Para quem não sabe, poucas horas depois de Jorge Vilda ter sido demitido do cargo, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que ele seria substituído por sua auxiliar, Montse Tomé.

“Depois de 17 anos no futebol feminino, depois de tudo o que conquistamos… tenho a consciência tranquila porque tenho dado 100% de esforço todos os dias nesses 17 anos, mas não entendo a decisão e não acho que merecia ser demitido”, reforçou o treinador, na ocasião.

Qual time Jorge Vilda comanda atualmente?

De acordo com informações do O Globo, técnico Jorge Vilda, campeão da Copa do Mundo Feminina de 2023, pela Espanha, é o novo comandante da equipe feminina do Marrocos.

Agora, o espanhol treina o país do norte da África pelos próximos quatro anos, estará à frente do time principal e atuando na coordenação das categorias de base.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: