Chico Pinheiro

Chico Pinheiro

Demitido da Globo e com salário cortado, Chico Pinheiro, aos 68 anos, expõe trabalho como motorista de aplicativo

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro deixou o comando do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

O jornalista, que deixou o Bom Dia Brasil, cogita um novo ramo profissional

Após mais de três décadas, Chico Pinheiro deixou a Globo. Em meio ao corte de gastos e demissões de antigos contratados, o veterano acabou sendo dispensado.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o famoso falou sobre o assunto. Ele revelou que, aos 68 anos de idade, ainda não pensa em aposentadoria e já vem pensando em outras possibilidades de emprego.

+ “Descanse em paz”, morre estrela da novela Espelho da Vida e notícia causa comoção na Globo

“Penso em montar um escritório de media training para políticos e empresários ou virar motorista de carro de aplicativo”, disse.

Ainda na conversa, ele explicou o motivo: “Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade. Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas”.

Veja também

“Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo para contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, acrescentou o comunicador.

+ Faustão e Zeca Camargo vivem guerra na Band, programa pode sair do ar e até diretor se envolve: “Quer tomar lugar”

Chico Pinheiro na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chico Pinheiro foi demitido da emissora carioca, após mais de três décadas no grupo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Chico Pinheiro ganhava verdadeira fortuna

Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado da própria emissora, a intenção é reduzir a verba.

Segundo o site Uol, Chico ganhava cerca de R$ 200 mil por mês.

+ Doença cruel de Wanessa Camargo é revelada, após anuncio de separação de Marcus Buaiz, com quem esteve por 17 anos

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

Chico Pinheiro

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários