Globo

CelebridadesGlobo

Demitido da Globo após 30 anos, jornalista do Jornal Nacional manda carta de despedida e causa choro

Jornalista da Globo (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Demitido após 30 anos de casa, Ari Peixoto manda carta para colegas de TV Globo

Ari Peixoto foi demitido após mais de 30 anos de TV Globo. A emissora está promovendo uma enorme mudança em seu setor e está demitindo os jornalistas com mais tempo de casa. Além dele, Alberto Gaspar também foi mandado embora.

Mas, ao sair do canal, o agora ex-jornalista da Globo mandou uma carta para os colegas. Fábia Oliveira, colunista do O Dia, mostrou conteúdo enviado aos amigos de redação de Ari Peixoto. Para a surpresa de muitos, ele não guardou mágoas, pelo ao contrário, só fez agradecimentos. Repórter do Jornal Nacional, ele sai contente com ótimo trabalho.

VEJA NA ÍNTEGRA TEXTO DE PEIXOTO

Jornalista da Globo manda carta a colegas após ser demitido (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo manda carta a colegas após ser demitido (Foto: Reprodução)

“Como eu costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Káthia. E pra quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa. Enfim, relações paralelas que sempre foram administráveis. Mas hoje, uma delas, a mais antiga, chega ao fim. Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente. Saio com a sensação de ter atingido o objetivo a que me propus desde o primeiro dia aqui, o de trabalhar, crescer profissionalmente. Desde o início, nos vivos do Bom Dia Rio, passando pelas reportagens de rede no JN, até a Correspondência Internacional (América Latina e Oriente Médio). Me orgulho do que fiz, porque o fiz sempre da maneira que aprendi com meu pai: com honestidade. Tive uma história vitoriosa dentro desta empresa. E, acima de tudo, com amor. Afinal, como diz o ditado, “quem faz o que gosta não tem que trabalhar nem um dia…”Pois foi assim comigo.

Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Enfim, como eu disse lá em cima, minha relação com a Globo acaba hoje. Um abraço aos que ficam, meu celular é o mesmo, até um dia”

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários