Globo

Globo

Jogado na rua pela Globo, jornalista expõe bastidores sórdidos da emissora e denuncia: “Estão todos perdidos”

Arnaldo Ribeiro jornalista da Globo
Jornalista da Globo foi desligado da emissora após expor os bastidores do SporTV! (Foto: Reprodução)

O ex-integrante do esporte da Globo foi desligado depois de fazer duras criticas em seu canal do Youtube

A cúpula da Globo decidiu dispensar o jornalista Arnaldo Ribeiro, que atuava como comentarista do canal a cabo SporTV!. O profissional era integrante do programa Seleção SporTV e atuava em algumas transmissões do canal.

O desligamento aconteceu na última terça-feira (03), depois que o jornalista fez duras criticas a arbitragem do Campeonato Brasileiro em seu canal do Youtube.

É bem comum que comentaristas esportivos façam declarações contrárias as decisões de arbitragem, porém, o que chama atenção neste caso, é que a saída do jornalista teria sido uma pressão de outros contratados da Globo.

Veja também

Acontece que no vídeo em questão, Arnaldo Ribeiro expôs uma situação chocante que ocorre durante as transmissões esportivas da Globo.

O profissional denunciou que o juízes que estão no campo de jogo, se consultam diretamente com os comentaristas de arbitragem da Globo, para tomarem as decisões dentro de campo.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro atuava como comentarista do Seleção SporTV (Foto: Reprodução)

“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos“, apontou o ex-Globo, ao falar sobre a polêmica do jogo entre Palmeiras e São Paulo.

“O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira [Juiz de Futebol], depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. É da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito“, declarou Arnaldo, citando o grupo de comentaristas da Globo.

CLIMÃO NOS BASTIDORES

Central do Apito
Ex-abritos e comentaristas da Central do Apito, na Globo (Foto: Montagem)

De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os profissionais que fazem a Central do Apito reclamaram formalmente com os seus chefes no esporte da Globo, alegando que se sentiram ofendidos pela fala do jornalista. 

Em resposta, a Globo teria prometido para os seus para os seus contratados que analisaria a situação e tomaria a providências cabíveis.

Arnaldo concedeu um posicionamento para o jornalista e negou qualquer critica para os colegas de emissora.

“Não estou sabendo da reclamação deles. No sábado, mais uma vez eu critiquei a utilização desastrosa do VAR no futebol brasileiro. Critiquei o comando da arbitragem e os árbitros do VAR e de campo. Para mim, estão todos perdidos“, reforçou.

Vaquer ainda acrescenta que a Globo foi procurada para comentar o assunto, mas não se posicionou até o fechamento da reportagem.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboJornalista

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários