Celebridades

Demitido do SBT, Moacyr Franco fala pela primeira vez sobre declaração polêmica de Marcelo de Nóbrega

Moacyr Franco abriu o jogo (Foto reprodução)
Moacyr Franco abriu o jogo (Foto reprodução)

Moacyr Franco, desligado do SBT recentemente, onde atuava na Praça é Nossa por anos, falou com o programa A Tarde é Sua comandado por Sonia Abrão na RedeTV! e aproveitou a oportunidade para falar pela primeira vez sobre as recentes declarações polêmicas de Marcelo de Nóbrega sobre ele.

Para quem não sabe, logo após a demissão de Moacyr Franco, Marcelo de Nóbrega, diretor da Praça é Nossa, afirmou em entrevista que Moacyr estava cansado e precisava se aposentar: “Moacyr estava cansado, 81 anos de idade. Ele teve um problema na cabeça, não conseguia decorar direito o texto, não conseguia escrever direito, então estava na hora dele se aposentar e ele mesmo dizia isso”, falou Marcelo para o programa TV Fama da RedeTV!.

O rapaz foi além e também disse que a audiência do quadro de Moacyr não era tão boa como antes. “Quando o Moacyr entrava, caía, realmente, um pouquinho”, afirmou. O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega justificou: “Talvez ele como diretor veja de um lado [o Ibope]. Eu vejo no geral”.

+ Duda reencontra suas duas filhas na mesma semana em O Outro Lado do Paraíso

Questionado sobre as afirmações do filho de Marcelo de Nóbrega, Moacyr Franco procurou suavizar a situação e revelou que o rapaz chegou a ligar para ele para pedir desculpas pelas afirmações:

“Olha, quando ele me ligou para me pedir desculpas, eu não sabia nem do que se tratava”. “Oh, Marcelo, eu gosto de você, deixa pra lá. Eu sei que não é verdade, não tem importância. Pra mim tá tudo bem, continuo amando ele, como se fosse o menino que conheci há 50 anos”. Questionado pela repórter Cintia Lima, que fazia a entrevista, se ele realmente não ficava magoado com a situação, o humorista foi direto:  “Só magoa a gente quando descobrem alguma coisa da gente, que não queremos revelar. Não descobriu nada, porque eu sou outra coisa, todo mundo sabe”.

MOACYR FRANCO DEVE SER CONTRATADO NA GLOBO

O jogo está prestes a virar para Moacyr Franco, que foi demitido inesperadamente pelo SBT. A emissora de Silvio Santos está realizando demissões em massa e já fez várias vítimas, mas o comediante, se depender do Multishow, não ficará muito tempo fora do ar na televisão.

+Recentes demissões no SBT não teriam relação com Silvio Santos

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, ele deve ser contratado pelo canal pago do Grupo Globo e já estão com as negociações avançadas. A ideia é de que ele passe a comandar um programa humorístico em breve, que contaria com muita música e diversão.

Moacyr estava há doze anos integrando o elenco do humorístico A Praça é Nossa e trabalhava no SBT há vinte anos. Sua parceria com Carlos Alberto de Nóbrega existia desde a década de 1960, no clássico Praça da Alegria, e toda essa trajetória acabou chegando ao fim.

Ele já criou, dirigiu e apresentou vários projetos no SBT, como os memoráveis Ô Coitado e Meu Cunhado. Sua saída é resultado da reestruturação de gastos do SBT, que não vem poupando nem mesmo os veteranos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!