30 unidades e rival da C&A: Fim de rede varejista nº1 de Denílson traz adeus em shoppings e abala clientes
04/02/2025 às 11h44

Denílson foi dono de rede varejista concorrente da C&A em shoppings
O ex-jogador e ex-Band, Denílson Show, além de ter sido um craque nos campos e na televisão, tentou a sorte no mundo das redes varejistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o adeus a essa rival direta da C&A aconteceu e o ‘adeus’ em shoppings de várias localidades, sem dúvidas, abalou os consumidores.
De acordo com apurações dos especialistas em mercado e varejo do TV FOCO, em conjunto a publicação da reportagem da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, essa é a situação atual da rede que foi de Denílson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede varejista número 1 de Denílson
A princípio, Denílson investiu com outros esportistas renomados em uma rede varejista, ao estilo de franquias, sendo estas em ‘quiosques’ em shoppings.
Todavia, as lojas fraqueadas especializadas em modas esportivas foi chamada de ‘100 RSDN‘, e você deve ter conhecido uma unidade ou até passado por uma delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Denílson paralisa Globo com recado à Band e expõe o que viveu no Jogo Aberto após 15 anos: “Quero deixar registrado”
● Denílson surge aos prantos em bastidores da Band, perde o chão e assume motivo de demissão: “Difícil”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
Embora o nome fantasia se leia “sem risadinha”, ela era totalmente focada ao estilo de futebol. Vale destacar que a rede tinha planos de abrir 30 unidades somente em 2015, seu primeiro ano.
Aliás, o nome da rede de franquias foi uma forma de brincadeira entre Denílson e os sócios: o jogador de futsal Falcão, e do atacante Nenê.

Ou seja, era diante da forma que eles celebravam seus gols, de cara amarrada e braços cruzados, como dizem: ‘sem risadinha’ (100 RSDN).
Inicialmente, a ideia surgiu no começo de 2014, mas sua primeira unidade foi aberta somente ao fim daquele ano, em novembro.
A saber, a primeira loja da rede varejista estava localizada no Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo.
A loja em si trazia uma mistura de vestuário e acessórios esportivos, e os três sócios eram nada mais do que embaixadores da marca, ou seja, sem funções administrativas.
Para isso, Denílson, Falcão e Nenê contaram com ajuda do Grupo Alquimia, responsável pelas administrações da franquia a qual eles eram donos.
A iniciativa da rede era bater de frente com a dominadora do mercado de modas em shoppings, como a C&A, mas ao que tudo indica, não aconteceu.

100 RSDN fechou as portas?
De acordo com apurações dos especialistas em mercado e varejo do TV FOCO, mediante a consulta oficial ao CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a empresa terminou baixada em agosto de 2015.
Portanto, segundo o comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ da rede varejista, houve a extinção por encerramento liquidação voluntária.
Ou seja, a empresa acaba sendo dissolvida por iniciativa ou livre vontade (em comum acordo) de seus sócios ou acionistas – uma dissolução regular da sociedade.
Vale destacar que esse processo acontece quando a empresa não é mais viável ou rentável, porém sem situação de insolvência (daquele que não consegue quitar dívida).
Portanto, na liquidação voluntária, os ativos da empresa são vendidos e as dívidas pagas em ordem de preferência.


Abertura e Fechamento
- 100 RSDN teve abertura de empresa no dia 23 de outubro de 2014
- Porém, a empresa teve baixa do seu CNPJ no dia 10 de agosto de 2015
- Por fim, a rede varejista deixou de existir há menos de uma quinzena de completar 10 meses no mercado e o fato abalou os clientes
Conclusão
Os planos da rede varejista especializada em moda e acessórios de futebol, não prosseguiu confome os planos de Denílson e seus sócios esportistas.
Mas, sem dúvidas, deixou os clientes sem chão ao buscarem qualidade em vestuário e acessórios que desapareceram dos shoppings.
R$220M e 95 unidades engolidas: A venda de rede nº1 dos shoppings de Chitãozinho & Xororó a gigante
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]