Celebridades Denílson

Denílson rompe fronteiras, marca futebol brasileiro e se torna um grandioso e respeitado apresentador

Conheça mais sobre a carreira de Denílson (Foto: montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a carreira de Denílson (Foto: montagem TV Foco)

O craque brasileiro foi um fenômeno do futebol e agora ganha destaque na televisão sendo um dos mais procurados comentaristas da atualidade

Denílson de Oliveira Araújo, conhecido por todos como apenas Denílson, é um ex-futebolista brasileiro que marcou a história do esporte no Brasil e no mundo, e agora ganha destaque nas telinhas brasileiras sendo um grandioso comentarista.

Filho de Helvécio Benedito de Oliveira Araújo e Amélia Oliveira, o jogador é natural da cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo. Sempre com grande amor pelo esporte, ele começou a jogar ainda pequeno, ganhando destaque assim que seguiu com a carreira profissional.

GRANDIOSO FUTEBOLISTA BRASILEIRO

Com apenas 17 anos de idade, Denílson iniciava sua trajetória como um jogador profissional de futebol. Atuando como um meia a ponta-esquerdo nos moldes antigos, ele era habilidosíssimo e um grande driblador, sendo um grande perigo à seus adversários.

Em seu primeiro clube, o São Paulo, ele jogou em incríveis 187 confrontos em apenas quatro anos, de 1994 a 1998, marcando 62 gols e entrando para a história do time, como uma das maiores revelações que o clube paulistano teve no século passado.

O jogador em sua estadia pelo São Paulo (Foto: reprodução)
O jogador em sua estadia pelo São Paulo (Foto: reprodução)

Ao sair do São Paulo, ele foi vendido para o time Real Betis, da Espanha, por incríveis 32 milhões de dólares. Denílson se tornou a maior venda de um jogador na história do futebol, sedo ultrapassado somente em 2013, com a venda de Neymar.

O jogador ainda passou por vários clubes ao redor do mundo, como o Bordeaux, da França; o Al Nassr, da Arábia Saudita e o Dallas, dos Estados Unidos. Ele também atuou em grandes clubes brasileiros, como Palmeiras e Flamengo, sendo destaque em ambos.

Escândalo! Sandra Annenberg e Maju tem vídeo divulgado com massacre e decreto em público: “Globolixo”

Na seleção brasileira, Denílson não decepcionou, muito pelo contrario. Ele foi um dos maiores destaques da ‘Copa das Confederações’ de 1997, além de também ter sido grandioso na Copa do Mundo seguinte, em que o Brasil infelizmente ficou como segundo colocado.

Ele também esteve presente como jogador na competição mundial seguinte, vendo o verde e amarelo ser o grande vencedor em 2002. Na partida final, ele entrou substituindo Ronaldo e colocou fogo no confronto com suas jogadas individuais e arriscadas.

O craque em um dos jogos da seleção brasileira (Foto: reprodução)
O craque em um dos jogos da seleção brasileira (Foto: reprodução)

Em 2010, o craque finalmente decidiu encerrar sua carreira como jogador, 16 anos depois de ter iniciado de forma profissional. Já com 33 anos, ele não desempenhava tão bem como no início de sua carreira, mas saiu de cabeça erguida, sendo amado pelos brasileiros.

DENÍLSON DE DESTACA COMO COMENTARISTA E APRESENTADOR

Meses após ter se aposentado como jogador, em junho em 2010, durante a Copa do Mundo daquele ano, Denílson foi contratado pela Rede Bandeirantes e começou sua jornada na televisão como comentarista, estando na emissora há incríveis 10 anos.

Na época, sua participação, ainda como estreante, fez bastante sucesso e ficou eternizada ao lado de grandes craques, como o apresentador Milton Neves e os também ex-jogadores Vampeta e Emerson, que se revesavam com o mesmo para comentar as partidas.

Mãe de Lucas Lucco ostenta corpão em fotos de biquíni e acaba deixando detalhe íntimo escapar

Em 2012 ele comandou o ‘Deu Olé!’, ao lado de de Felipe Andreoli e Paloma Tocci, na Band, ficando aproximadamente um ar com o folhetim. Atualmente ele comanda o ‘Jogo Aberto’ ao lado da apresentadora Renata Fan, fazendo enorme sucesso.

Denílson apresenta o 'Jogo Aberto' (Foto: reprodução/Band)
Denílson apresenta o ‘Jogo Aberto’ (Foto: reprodução/Band)

Visando quebrar novas barreiras e conquistar um novo público, Denílson se aventurou em um novo projeto e no início do ano abriu seu próprio canal no Youtube, intitulado ‘DenilsonShow’. Ele já conta com mais de 130 mil inscritos e mostra ser um grande sucesso.

Sendo assim, o apresentador, ex-jogador de futebol, acabou se consolidando como um grande nome na mídia brasileira. Fez um enorme sucesso na antiga profissão e agora encanta como comunicador, colhendo frutos de uma árdua carreira.

Jesus! Cantor sertanejo constrange locutor ao vivo e faz confissão sobre tomar leite ‘direto da fonte’

O craque abriu um canal no Youtube (Foto: reprodução)
O craque abriu um canal no Youtube (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.