Celebridades

CelebridadesGlobo

Dennis Carvalho e gigantes da Globo não são poupados e cortes devastadores de salários afetam famosos

Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)
Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)
Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)
Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)

Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha tiveram reduções devastadoras de salário na Globo após uma reunião da alta cúpula

Nomes do alto escalão da TV Globo há décadas, Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, conhecido como Papinha, não foram poupados dos mais recentes cortes da emissora e tiveram seus salários reduzidos drasticamente. Após a demissão de mais de 150 profissionais, e do fim de contratos com artistas como Bruno Gagliasso, outros setores do canal acabaram sendo afetados pelas novas decisões da empresa.

De acordo com a revista Veja, o diretor Dennis Carvalho recebia cerca de R$ 400 mil por mês da platinada, enquanto Denise Saraceni e Papinha embolsavam cerca de R$ 250 mil. Pelo menos 50% dos lucros foram cortados, além de a forma de contrato entre eles mudar de PJ para CLT, ou seja, agora grande parte do valor terá os descontos comuns para quem tem registro em carteira.

A Globo promoveu alguns dias de reuniões em seus bastidores para definir quem perderia contratos e quem sofreria com boas reduções nos lucros. O período em que salários altíssimos no ‘padrão’ da platinada eram atribuídos ao alto escalão inciaram-se na gestão de Marluce Dias, entre 1998 e 2002, quando foi diretora-geral da emissora dos Marinhos.

Quando a profissional deixou a direção por causa de uma doença, o cargo foi assumido por Octávio Florisbal, que colocou Manoel Martins como Diretor de Entretenimento, e deu ainda mais aumentos aos atores, diretores e responsáveis por levar um bom conteúdo para o ar, em uma época em que todos competiam entre si para bater recordes de audiência e atingir números que atualmente são raros, como 50 pontos no IBOPE.

A Globo não confirmou se houve realmente a diminuição dos salários de Dennis Carvalho, Papinha e Denise Saraceni e alegou que esse tipo de informação é pessoal e sigilosa.

Veja também

Bruno Gagliasso (Foto: Divulgação/TV Globo)
Bruno Gagliasso não tem mais contrato com a emissora carioca (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários