ENTENDA!

Conta cancelada e dinheiro bloqueado no Nubank são denunciados

10/06/2025 às 9h10

Imagem PreCarregada
Logo Nubank, celular, bloqueio e mulher triste (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Cliente denuncia bloqueio de conta do Nubank

Nesta terça-feira, 10, traremos detalhes sobre uma denúncia de uma cliente do Nubank após ter sua conta bloqueada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho de 2024, Jessica utilizou o portal “Nu Community” para reclamar sobre o cancelamento sem aviso prévio de sua conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha conta foi cancelada sem aviso prévio , ok é direito do banco e esta no contrato que ambas partes pode quebrar o contrato e se desvincular”, iniciou a cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, Jessica ressaltou que a Fintech também bloqueou os valores em sua conta.

“Porém, segurar um valor indevido que não os pertence causando constrangimento com meus fornecedores , sendo a única e exclusiva renda da minha casa !!! Um absurdo e um crime”, disse a cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reclamação contra o SAC

Na denúncia, Jessica ressaltou que tentou conversar com o SAC sobre sua situação, mas não obteve respostas.

“O sac nao pode responder, o sac é um robo te respondendo diz ser so por email ,o email responde com msg automáticas!!!”, afirmou a correntista, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente fica haver navios com dinheiro ,porem sem ao mesmo tempo com fornecedores e contas atrasadas !!! Não irei esperar o dia que eles pediram irei procurar meus direitos , pelo constrangimento que to passando e por ter que implorar para receber o obvio o MEU dinheiro ,de que por sinal não devo 1 centavo ao nubank para tamanha sacanagem que estão fazendo comigo”, finalizou.

Denúncia cliente Nubank (Foto: Reprodução / Nucommunity)
Denúncia cliente Nubank (Foto: Reprodução / Nucommunity)

Resposta do Nubank

O Nubank não chegou a responder a pergunta de Jessica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o portal possui informações sobre o bloqueio de conta na página.

“Nós realizamos bloqueios em situações muito atípicas, sempre prezando a segurança de todos, para prevenir e coibir práticas maliciosas e proteger os clientes de perdas financeiras por golpes ou fraudes”, disse a Fintech.

De acordo com informações do Nubank, o bloquei pode ocorrer em cinco situações:

  • Documentos pendentes: A falta de documentos pode resultar no bloqueio. Mas, a fintech entra em contato pelo e-mail para orientar o cliente dos próximos passos;
  • Bloqueio de senha: Após errar quatro vezes a senha, o bloqueio preventivo do aplicativo ocorre;
  • Autorização de dispositivo: Seu celular deve estar autorizado para movimentações financeiras;
  • Alerta de segurança: São os bloqueios gerados pelo nosso sistema. Nosso modelo realiza bloqueios preventivos baseados em diversos fatores (como risco da transação, horário, volume, entre outros);
  • Bloqueio judicial.
Bloqueio de conta (Foto: Reprodução / Nucommunity)
Bloqueio de conta (Foto: Reprodução / Nucommunity)

Como desbloquear a conta do Nubank?

Por fim, em casos de suspensão ou bloqueio da conta, o usuário deve entrar em contato com a instituição financeira, que poderá resolver o problema.

Quando ocorre um bloqueio, o Nubank geralmente comunica a ação através do e-mail do usuário cadastrado.

De acordo com o portal oficial do banco, o usuário pode entrar em contato através do:

  • Telefone: 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 591 2117 para demais localidades;
  • Chat: Através do aplicativo.

Considerações finais

Em suma, por meio do “Nu Community”, uma cliente do Nubank denunciou o bloqueio de sua conta.

Veja mais informações sobre o Nubank clicando aqui.

Cartão do Nubank (Foto: Reprodução / Internet)
Cartão do Nubank (Foto: Reprodução / Internet)

Bloqueio de conta Nubank
Conta cancelada do Nubank
Nubank

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.