urgente

Denúncia na Globo e proibição urgente de convênios da Unimed: 2 terrores atingindo planos de saúde

27/05/2024 às 12h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Globo / Logo da Unimed - Montagem: TVFOCO

Proibição urgente de convênios da Unimed com dois terrores

Ainda no ano de 2023, a Globo, o canal dos Marinhos, anunciou uma proibição urgente de convênios da Unimed e terrores atingindo os planos de saúde e aqueles que possuem esses convênios precisam estar atentos ainda neste ano de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com o programa afiliado da Globo, Bom dia Mirante, as reclamações de usuários de planos de saúde tiveram crescimento de 49,7% nos primeiros dez meses de 2023, superando os três anos anteriores em todos os meses do ano.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da venda de 18 planos de saúde de três operadoras devido ao alto número reclamações de usuários registradas no terceiro trimestre de 2023. O órgão regulador divulgou a lista dos planos com comercialização temporariamente proibida, sendo 14 deles da Unimed-Rio.

De acordo com o que foi divulgado pela ANS, na ocasião, foram registradas 61.369 reclamações no período entre julho e setembro, especialmente sobre a cobertura assistencial. A proibição de venda começou a valer no dia 29 de dezembro de 2023. Ao todo, essas empresas hoje reúnem 183.690 beneficiários, mas o atendimento a eles permanece inalterado.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Unimed-Rio (Reprodução: Internet)
Unimed-Rio (Reprodução: Internet)

“O principal objetivo da suspensão de planos é a proteção do consumidor. Com ela, a ANS evita que mais pessoas entrem em um plano que não está atendendo seus usuários de forma satisfatória. No trimestre seguinte, os planos precisam apresentar melhorias no serviço prestado aos seus beneficiários e reduzir seus índices de reclamações para voltarem a ser comercializados”, explicou o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli.

Veja também

Assim, os planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

Fachada da Unimed-Rio (Foto: Reprodução / Internet)
Fachada da Unimed-Rio (Foto: Reprodução / Internet)

A Unimed-Rio informou que “a suspensão temporária de produtos não traz impacto para o atendimento aos seus clientes”. A operadora diz que “vem trabalhando para normalizar a situação”.

Quais convênios do Unimed Rio foram suspensos?

Confira a seguir a lista de planos da Unimed que foram suspensos:

  • UNIMED ALFA
  • UNIPART ALFA
  • UNIMED PERSONAL QUARTO COLETIVO
  • UNIMED BETA 2
  • UNIMED PERSONAL QUARTO COLETIVO 2 PPE
  • UNIMED ALFA 2 PPE
  • UNIMED BETA 2 PPE
  • UNIMED DELTA 2 PPE
  • UNIMED DELTA 2
  • UNIMED PERSONAL QUARTO COLETIVO 2
  • UNIMED ALFA 2
  • UNIMED DELTA 2
  • UNIMED BETA 2 REGIONAL
  • UNIMED ALFA 2 AD.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.