Alerta

Flagrante: A denúncia pela Vigilância Sanitária contra unidade do Assaí e justiça acionada com urgência

24/06/2024 às 11h40

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Uma unidade do Assaí sofreu uma grave denúncia da Vigilância Sanitária (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma unidade do Assaí passou por uma grave denúncia da Vigilância Sanitária e teve que realizar uma série de mudanças

Uma unidade do Assaí recebeu uma denúncia por estar com irregularidades diante da Vigilância Sanitária, em março deste ano de 2024. Assim, a justiça acabou sendo acionada e pediram a regularização urgente para que a loja continuasse aberta.

Ao longo do ano é comum que os órgãos fiscalizadores façam até mesmo mais de uma visita aos estabelecimentos, para ver se está tudo em ordem. Porém, caso os clientes identifiquem alguns problemas podem também realizar denúncias sobre o local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal do Ministério Público da Bahia, em março deste ano de 2024, a unidade Calçada/Uruguai do Assaí sofreu um denúncia do Ministério Público Estadual. Isso porque a loja apresentava irregularidades que iam contra o que é previsto pela Vigilância Sanitária.

A unidade do Assaí acabou tendo um flagrante com vários problemas identificados (Reprodução: Assaí/Divulgação)
A unidade do Assaí acabou tendo um flagrante com vários problemas identificados (Reprodução: Assaí/Divulgação)

Assim, acionaram a justiça em caráter de urgência para obrigar a unidade respeitar as normas sanitárias, renovando o seu Alvará de Saúde. Além de todos os documentos exigidos pela Anvisa, antes do vencimento.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda segundo o site, dentre as irregularidades encontradas estavam problemas estruturais nas câmaras de refrigeração, vazamentos no açougue, higienização inadequados. Havia também produtos sem preços e sem data de validade sendo comercializados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária fiscaliza todos os estabelecimentos (Reprodução: Internet)
Vigilância Sanitária fiscaliza todos os estabelecimentos (Reprodução: Internet)

Prejuízos para o Assaí

Assim, por conta de todas as irregularidades encontradas, o Ministério Público pediu para a justiça o pagamento de uma indenização por conta dos prejuízos coletivos causados à sociedade. O valor seria revertido ao Fundo Estadual dos Direitos do Consumidor.

Além disso, também solicitaram o pagamento de uma indenização para os consumidores que sofreram prejuízos materiais e morais. Isso por conta das práticas abusivas encontradas na unidade do Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa solucionou todos os problemas e a unidade segue aberta. Porém agora com a garantia que tudo está em plena concordância com as regras exigidas pela Vigilância Sanitária e do Ministério Público da Bahia.

Diante desses casos, o Assaí tem uma nota em que esclarece os procedimentos.

“As ocorrências reportadas ao canal de Ouvidoria passam por análise de uma área independente e, caso proceda, aplicam as medidas previstas em nosso Código de Ética e demais normas e procedimentos da empresa”.

A rede é uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)
A rede é uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)

Quando o Assaí foi fundado?

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados que está instalada no Brasil, com a presença em 24 estados mais o Distrito Federal, surgiu em 1974.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Assaí
Vigilância Sanitária
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.