Depay e mais 2 dando adeus a Dorival: Corinthians arma debandada de titulares
10/06/2025 às 15h30

Corinthians se mobiliza para evitar debandada de jogadores; Depay e mais dois em alerta
Com 15 pontos conquistados em 11 rodadas do Brasileirão Betano, o Corinthians vive um momento de atenção nos bastidores. A diretoria já trabalha para evitar uma possível debandada de jogadores na próxima janela de transferências, o que poderia comprometer o desempenho da equipe comandada por Dorival Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A preocupação não é apenas com o desempenho dentro de campo. Nos corredores do Parque São Jorge, a manutenção do elenco virou prioridade. Com limitações no orçamento, a diretoria sabe que será necessário criatividade para manter peças importantes e buscar reforços no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os nomes mais visados, estão Memphis Depay, Yuri Alberto e Breno Bidon, além do destaque recente, Hugo Souza. O goleiro vem se firmando como um dos pilares do time e já atrai olhares do exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, para o clube, perder atletas desse nível seria um golpe duro — especialmente em um momento em que o time tenta se estabilizar no campeonato.
Fabinho Soldado, executivo de futebol, é o responsável por conter o assédio internacional. Ele tem a missão de convencer os jogadores a permanecerem, mesmo diante de propostas tentadoras da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal ge, Soldado falou abertamente sobre a situação. “Yuri Alberto, Memphis, Breno Bidon, Rodrigo Garro são jogadores que certamente têm mercado. É claro que deve aparecer alguma coisa, mas não chegou nada para sentarmos e conversarmos”, explicou.

E completou: “Para um clube sentar conosco e levar algum dos jogadores desse nível, tem que valer a pena. Essas propostas não chegam toda hora, porque não é qualquer clube que tem condições de fazer isso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a estratégia do Corinthians?
A estratégia do Corinthians é clara: dificultar saídas e valorizar os atletas internamente. Ao mesmo tempo, o clube segue mapeando o mercado em busca de reforços pontuais. Segundo Soldado, ele mantém conversas constantes com Dorival Júnior e sua comissão técnica para identificar as carências do elenco.
“Falo com o Dorival todos os dias. Também fazemos reuniões com os auxiliares e o departamento de scout. As necessidades já foram definidas, e agora estamos apresentando nomes ao treinador”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a próxima etapa é ajustar as possibilidades ao orçamento. “Estamos entendendo melhor a situação financeira. Todos sabem que o momento é delicado, e precisamos nos preparar de todas as formas”, concluiu o dirigente.
Conclusão
Em suma, mesmo com as dificuldades econômicas, o Corinthians quer manter sua base forte. A permanência de Depay e outros nomes-chave pode ser determinante para o desempenho do time no restante da temporada. O clube aposta em planejamento e firmeza nas negociações para evitar novas perdas e manter a competitividade no futebol nacional.
Nem Corinthians, nem Palmeiras: Essa é a torcida que mais cresce
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.