TV Paga

Depois da RedeTV!, mais uma empresa demonstra interesse na compra do Fox Sports

DAZN pode comprar os canais Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)
DAZN pode comprar os canais Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

Os canais Fox Sports estão à venda. Conforme informamos, a Disney desembolsou uma fortuna bilionária para adquirir a Fox, em um negócio que atinge os canais do grupo no Brasil.

No último mês, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Fox pela Disney, mas para isso, exigiu que os canais Fox Sports sejam vendidos para outra empresa, uma vez que a Disney já gerencia a ESPN, algo que resultaria em um monopólio no mercado da TV paga.

Com isso, começaram a surgir alguns interessados na compra dos canais. Na última semana, por exemplo, a RedeTV! foi uma das empresas que sondaram um executivo dos canais que veio recentemente ao Brasil para dar início a negociações. A emissora de Osasco, no entanto, não teria verba suficiente para realizar a compra sozinha, e tentaria algum acordo estratégico com outra empresa de grande pode aquisitivo.

Mariana Ferrão é desmascarada e toda verdade sobre sua demissão da Globo vem à tona

João Guilherme revela por que não foi ao casamento da irmã com Sandro Pedroso

E uma dessas empresas pode ser a DAZN. Segundo informações do site UOL Esporte, o serviço de streaming dedicado a transmissões esportivas, está em ascensão no Brasil, e estuda a possibilidade de adquirir os ativos do Fox Sports. A empresa se animou com o pacote de campeonatos que os canais já têm direito de transmissão no Brasil, incluindo a Libertadores da América, a Liga Europa e o Campeonato Italiano. A boa estrutura que o Fox Sports possui, com sede no Rio de Janeiro, é outro fator que empolga a empresa.

Porém, a DAZN trabalha exclusivamente com serviços para streaming, e demonstra certa cautela no negócio diante da obrigatoriedade  imposta pela Cade para que se mantenha os canais. A empresa considera arriscado investir  na TV paga, principalmente em um momento de baixa do setor. Com isso, a DAZN estuda a possibilidade de fechar um acordo com outra empresa que possui mais experiência na área, para que se torne sua sócia no negócio. E essa empresa pode ser justamente a RedeTV!, com quem já possui uma parceria para transmissão de jogos da Sul-Americana na TV aberta.

Vale lembrar que a Disney tem até o final de 2020 para concretizar a venda dos canais Fox Sports para outro grupo, caso contrário, a Cade irá aplicar uma multa milionária e pode até barrar o negócio por descumprimento de acordo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;