Sikêra Jr

Sikêra Jr

Depois de ataque homofóbico, RedeTV! tem medo de perder mais dinheiro com Sikêra Jr e tira apresentador do ar

Sikêra Jr leva a RedeTV! ao fundo do poço (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr leva a RedeTV! ao fundo do poço (Foto: Reprodução/RedeTV!)

A decisão aconteceu no final de semana passado mas só se tornou efetiva nesta semana

Depois do escândalo causado pelo apresentador, Sikêra Jr, durante a exibição do Alerta Nacional da última sexta-feira (26), a RedeTV! decidiu esconder todos os vídeos do programa de seu canal oficial no YouTube. Na ocasião, o apresentador não concordou com um comercial do Burguer King, que fazia referência ao público LGBTQIA+, e chamou os homossexuais de “raça desgraçada”.

Depois da campanha feita nas redes sociais para que o jornalista e a emissora perdessem patrocinadores, a playlist exclusiva dos melhores momentos do telejornal foram tirados do ar. A RedeTV! tem medo de perder a monetização da plataforma por causa das falas consideradas homofóbicas.

Segundo o portal Notícias da TV, a ordem aconteceu no fim da semana passada, quando Sikêra Jr começou a ser denunciado pelo Sleeping Giants Brasil e por parte do público para seus anunciantes.

Veja também

A emissora nega que tenha feito mudanças, e em nota oficial enviada para empresa afirma que: “”Assim como os principais players do mercado, a RedeTV! adota uma prática de segmentação de seu conteúdo para oferecer a melhor experiência possível aos usuários. Além do canal principal, a RedeTV! possui outros canais como o RedeTV! Jornalismo, o RedeTV! Entretenimento e o Pegadinhas RedeTV!. Conforme informado, o conteúdo sempre esteve disponível no canal RedeTV! Jornalismo”.

POR CONTA DE SIKÊRA JR A REDETV! PERDEU 57% DE SEUS COMERCIAIS

Depois da polêmica, 19 empresas cancelaram seus investimentos em publicidade no programa jornalístico, entre elas: a Caixa Econômica Federal, Seara, Tim, HapVida e Sorridents.

Com a perda de anunciantes, o intervalo comercial do Alerta Nacional, programa apresentado por Sikêra Jr, foi para um minuto e 45 segundos, muito diferente dos quatro minutos de break que a emissora conseguia realizar antes do acontecido.

Para tentar melhorar a imagem do jornalista, a RedeTV! passou a veicular mais intensamente vídeos institucionais do Alerta Nacional em sua grade de programação.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários