Celebridades Felipe Titto

Felipe Titto pede desculpas a modelo após comentário racista durante gravação: “Fiz uma piada”

felipe titto globo
O ator da Globo, Felipe Titto (Reprodução/Instagram)

Felipe Titto pede desculpas a modelo após comentário racista em gravação

O ator Felipe Titto se envolveu em uma polêmica na última semana após fazer um comentário racista com o penteado de um modelo negro. O momento da ofensa foi divulgado nas redes sociais e após a repercussão, o artista resolveu se desculpar: “Fiz uma piada sobre o cabelo dele. E não foi num tom pejorativo, não falei mal do cabelo dele de jeito nenhum. Fiz uma piada”.

Na terça, 31 de março, Matheus Pasquerelli usou as redes sociais para divulgar o momento da ofensa. No vídeo, o ator faz um elogio ao visual do modelo e em seguida dispara: “Serve também como criado-mudo. Se quiser botar a carteira, o bagulho cabe tudo”, disse ele, se referindo ao penteado do rapaz.

Na noite da última sexta, 3 de abril, Felipe Titto gravou um vídeo e publicou em seu perfil do Instagram. O artista explicou na ocasião que o fato aconteceu quando ele foi fazer uma participação em um clipe de um amigo. “Mandei uma mensagem para ele [Matheus] no particular, falei com várias outras pessoas e estou aqui fazendo esse vídeo, primeiro para pedir perdão para ele que se sentiu ofendido” disse o famoso.

Em outro momento ele destacou: “Todo mundo que me conhece, sabe que eu, pelo meu posicionamento, pela minha história, por todas as coisas da minha vida, que estou longe de ser racista. Mesmo assim, estou passando aqui para dizer que, às vezes, na grande maioria das vezes, você não é racista, mas você reproduz piadas racistas, mesmo que involuntariamente, e acaba agindo de forma racista”, disse.

Sobre o modelo ter se posicionado apenas um ano depois do ocorrido, Felipe Titto disse que era preciso respeitar o tempo de cada um e que estava tudo certo o fato ter repercutido só agora: “Cara, você tem que respeitar o tempo das pessoas. Agora vieram várias coisas de piadinhas racistas e de pessoas definitivamente racistas (…) e talvez, tenha despertado um gatilho no cara e ele falou: ‘Me senti ofendido naquela história lá e acho que é o momento para levantar’. E está tudo certo. Tem que respeitar o momento das pessoas”, declarou.

Modelo explica motivo de trazer caso à tona

No twitter, Mateus explicou que resolveu trazer o caso a tona após a revolta causada pelo ex-diretor da Band, que fez comentários preconceituosas com a apresentadora da TV Globo, Maju Coutinho, e com a BBB, Thelma Assis.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Maria Luana