O SBT tem, a partir desta terça-feira 7, um novo diretor de Rede de Afiliadas e de Assuntos Regulatórios – cargo que ficou vago desde o deslocamento de Guilherme Stoliar para o posto de presidente do Grupo Silvio Santos, no último dia 19 de novembro.
O ocupante do cargo deixado por Stoliar será o diretor de tecnologia Roberto Franco, que terá sob sua responsabilidade o acompanhamento da gestão das afiliadas, das regionais, os assuntos regulatórios e projetos de expansão e qualidade de sinal. De acordo com o SBT, o profissional já tinha um bom contato com as afiliadas por cuidar diretamente do processo de implantação do sistema de TV Digital no grupo.
A nomeação de Franco faz parte do conjunto de reestruturações que vem acontecendo no SBT desde a descoberta do rombo do Banco Pan-Americano, uma das empresas do Grupo Silvio Santos. Após o empresário Silvio Santos ter oferecido todas as suas empresas como garantia de pagamento à dívida, o então presidente do Grupo, Luiz Sandoval, enviou um pedido de demissão do Grupo, em caráter irrevogável.
Foi ai que o nome de Stoliar – que até então era responsável pela rede de afiliadas – foi cotado para a presidência do Grupo. Assim que assumiu o novo posto, a primeira decisão de Stoliar foi a nomeação de José Roberto dos Santos Maciel para o posto de vice-presidente do SBT.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br