Colunas

Colunas

Deprimido e decepcionado, morreu um grande diretor da Globo

Carlos Manga e Vera
“tudo tinha virado uma disputa selvagem de poder.”

Morreu um dos mais criativos diretores da TV brasileira, o qual foi, por muitos anos, da Globo. Falo do legendário Carlos Manga.

Foi cineasta, publicitário, produtor, diretor e apresentador de TV. Criou um dos maiores programas televisivos no tempo da Record, o “Quem Tem Medo da Verdade”, nos anos 60, uma das maiores audiências da televisão.

Sem dúvida, foi na Record que exerceu seu maior trabalho de criatividade. Naquela época não tinha produção com bastante gente, Manga criava o programa, produzia , dirigia e apresentava, ajudado apenas por uma secretária, um coordenador de estúdio e um diretor de TV, além de um sonoplasta, mas tudo era ele que criava, até a música. Era um tempo que as pessoas criavam e executavam.

Foi levado para a Globo, mas jamais pode realizar o que realizou na Record. A grande marca de sua vida vai ser mesmo o “Quem Tem Medo da Verdade”. O detalhe curioso é que era um programa tão incrível que uma vez o Silvio Santos fez questão de participar fazendo papel de advogado de defesa de Roberto Carlos. Foi a única vez que Silvio participou de um programa que não era o dele.

Manga morreu triste , deprimido, decepcionado com a raça humana. Pouco antes dele se aposentar na Globo, sua sala foi disputada a tapa por outros diretores. Naquele momento, Manga viu que a solidariedade dentro da TV, que existiu, sim, nos anos 50, 60 e 70, já não existia mais, e tudo tinha virado uma disputa selvagem pelo poder.

Veja também

Obs: As opiniões expressas neste artigo não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor.

james akel opinião

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

Assuntos

Quem escreve

TV Foco News

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv. Siga também: @tvfococolunista As opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários