Paulo Gustavo

Deputado exige que pobres tenham mesmo tratamento de Paulo Gustavo, após 1 milhão e pulmão artificial

Deputado criou projeto de lei para tornar público o tratamento usado por Paulo Gustavo (Foto: Reprodução)
Deputado criou projeto de lei para tornar público o tratamento usado por Paulo Gustavo (Foto: Reprodução)

Deputado criou projeto de lei para tornar público o tratamento usado por Paulo Gustavo

Francisco Jr (PSD), deputado de Goiás, está causando polêmica no meio político por conta do seu projeto. Ele elaborou uma proposta de lei que visa tornar obrigatória o tratamento por meio de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) em pacientes da Covid19 que estejam em estado grave. Esse tratamento é o mesmo usado por Paulo Gustavo em um hospital particular.

O deputado deseja implementar o recurso em hospitais de campanha para que pessoas que são atendidas pelos SUS possam ter maiores chances de sobreviver na luta contra a doença.

Para quem não sabe, o ECMO é um pulmão artificial, o qual oxigena o sangue e substitui o órgão comprometido temporariamente. A ideia de Franscisco é aplicar nos inúmeros hospitais de campanha que foram criados nessa pandemia.

Acontece que o equipamento é caro e por isso apenas hospitais particulares com muitos recursos financeiros conseguem trabalhar com um desses. O parlamentar disse que o recurso “tem sido utilizado em hospitais particulares, causando um discriminatório padrão de atendimento com o serviço ofertado pelo SUS”. O projeto, se der andamento, passará por votação na câmara dos deputados.

"Iluminando a todos", diz marido de Paulo Gustavo com ator em estado crítico e irmã suplicando fim
Paulo Gustavo está internado na UTI mas já apresenta melhora em quadro clínico (Reprodução)

 

TRATAMENTO MILIONÁRIO DO HUMORISTA

Até o momento, a família de Paulo Gustavo já gastou mais de R$ 1 milhão com a internação na UTI do humorista. O montante é referente ao cálculo das diárias médias do quarto que o artista ocupa no Copa Star, um dos hospitais mais tradicionais da alta sociedade do Rio de Janeiro. O tratamento com pulmão artificial, O ECMO é um dos mais caros usados hoje no tratamento contra a covid-19.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.