Celebridades

Record abre túmulo de Dercy Gonçalves, morta aos 101 anos, e confirma situação de cadáver: “Em ​pé

Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos (Foto: Reprodução)
Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos (Foto: Reprodução)

Gugu, antes de morrer, foi até o túmulo de Dercy Gonçalves e confirmou as especulações de que a humorista havia sido enterrada em pé

Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos, em 2008, e deixou uma nação em luto, já que se tornou um dos maiores ícones da história do rádio e da televisão brasileiros. Em 2016, Gugu Liberato pediu autorização da Record e dos familiares da veterana para investigar uma lenda urbana envolvendo a famosa no cemitério.

O falecido apresentador tentou provar para o público se a famosa havia sido realmente enterrada em pé, como circulava na época. Foi constatado que a loira realmente teve o caixão colocado na posição vertical na tumba, já que este era um desejo dela e a família optou por respeitar.

O problema é que os moradores da cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, acabaram ficando aterrorizados com a lenda e algumas pessoas até tentaram invadiram a tumba de Dercy Gonçalves, já que a situação inusitada despertava a curiosidade da população.

FILHA DEU EXPLICAÇÃO

Em 2019, o jornal O Globo conversou com a filha de Dercy Gonçalves, chamada Decimar, que confirmou que a mãe havia de fato sido enterrada em pé, contudo, eles optaram por mudar a posição e agora a humorista está em posição horizontal, contrariando a sua própria vontade.

“O caixão foi colocado em pé e houve aquele mal-estar[…] Decidimos deixá-lo na posição horizontal”, explicou a herdeira.

AMIGO CONVERSA COM ESPÍRITO DA ARTISTA

Julinho do Carmo, amigo de Dercy Gonçalves e sensitivo, revelou que a veterana está feliz, apesar de terem contrariado a sua vontade.

“Eu não acho que foi falta de respeito deixar o caixão deitado. Tenho certeza que ela deixaria. Jamais faríamos algo para desrespeitá-la. Eu tenho um contato espiritual com ela muito grande e sei que ela está feliz”, disse o rapaz ao R7.

O extinto programa "Gugu" visitou o túmulo de Dercy Gonçalves (Foto: Reprodução/Record)
O extinto programa “Gugu” visitou o túmulo de Dercy Gonçalves (Foto: Reprodução/Record)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!