Celebridades

Celebridades

Dercy Gonçalves tem túmulo aberto e é encontrada em pé: veja imagens das sepulturas de Ayrton Senna e Hebe

Dercy Gonçalves foi enterrada na cidade de Santa Maria Madalena, no Rio (Foto: Reprodução/Record)

Dercy Gonçalves, Ayrton Senna e Hebe Camargo são algumas das personalidades brasileiras com as sepulturas mais visitadas

Dercy Gonçalves fez um pedido em vida sobre seu sepultamento que não chegou a ser respeitado em sua morte, em 2008, aos 101 anos. A loira pediu que fosse enterrada em pé, mas acabou sendo sepultada na horizontal, como é culturalmente feito no Brasil. Saiba a seguir curiosidade de sepulturas de famosos, como Ayrton Senna e Hebe Camargo.

Dercy Gonçalves pediu à amiga Magdala Feijó que fosse sepultada em pé, para que “continuasse a caminhada”. O pedido foi atendido logo após o enterro, para que a vontade da artista fosse respeitada. O mausoléu onde a famosa foi enterrada é decorado com uma enorme pirâmide transparente, custeada pela própria humorista.

A famosa concluiu as obras da própria sepultura em 1991, muito antes de sua morte. Apenas a pedra que fecha a túmulo pesa mais de 600 kg e durante a mudança de posição do caixão, foram necessários mais de 12 homens para a realização do pedido da artista.

Veja também

Túmulo de Dercy Gonçalves (Foto: Reprodução/Record)
Túmulo de Dercy Gonçalves (Foto: Reprodução/Record)
Túmulo de Dercy Gonçalves (Foto: Reprodução/Record)
Túmulo de Dercy Gonçalves (Foto: Reprodução/Record)

FENÔMENO ESPORTIVO

Enterrado no Cemitério Morumby, na zona sul de São Paulo, Ayrton Senna representa uma das figuras públicas tem os túmulos mais visitados no Brasil. Com a chegada da pandemia, a ausência de visitantes foi motivo de tristeza no 27º aniversário da morte do piloto, que morreu aos 34 anos, após um acidente na Itália.

Existe a restrição do acesso de visitantes no cemitério, além de ser necessário informar quais são os túmulos que serão visitados. Nas últimas duas décadas, o local onde Ayrton Senna está enterrado se tornou um verdadeiro ponto turístico de São Paulo, apesar da tristeza que representa o túmulo.

Túmulo de Ayrton Senna (Foto: Reprodução/TV Globo)
Túmulo de Ayrton Senna (Foto: Reprodução/TV Globo)

MUITO HOMENAGEADA

Hebe Camargo morreu em 2012 e até hoje o seu túmulo no Cemitério Ghethsêmani é visitado por admiradores. Apesar do nome da artista, o túmulo é bem simples e ela compartilha o local com outros familiares. Mesmo assim, o nome da eterna apresentadora atrai flores e homenagens diversas dos admiradores, que vão ao local apenas para relembrarem sua trajetória.

Túmulo de Hebe Camargo (Foto: Reprodução)
Túmulo de Hebe Camargo (Foto: Reprodução)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Dercy Gonçalves

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários